No Campeonato Asiático na Tailândia, Socorro Reis conquistou o segundo lugar entre as mulheres, e voltou para o Brasil com muito dever de casa, com muita vontade de ser melhor, de evoluir como atleta (Fotos/Instagram)

 

A kitesurfista do Maranhão, Socorro Reis, estará novamente em ação a partir de domingo (24). Desta vez, a pentacampeã brasileira de Hydrofoil vai disputar a Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França, competição que vale pontos para o ranking mundial.

Um bom resultado fora do país pode fazer com que a maranhense suba algumas posições o seria importante para a sequência do ciclo olímpico Paris 2024.

Socorro chega para a disputa na França em grande fase na carreira. Ela lidera o ranking sul-americano com folga e está no Top 3 das Américas, atrás apenas das norte-americanas Daniela Moroz e Kirstyn Obrien. No geral, ela subiu para a 30ª posição depois do vice-campeonato na Tailândia, em março.

“Vamos para mais um grande desafio neste ano. O vice-campeonato no Campeonato Asiático serviu para começarmos bem a temporada, mas ainda precisamos evoluir. Estou bem preparada para a Semana Olímpica Francesa e confiante em conseguir um bom resultado para seguir subindo no ranking”, disse a atleta.

Somente este ano, além do evento realizado na Tailândia e este agora na França, Socorro Reis ainda disputará outras três competições fora do país visando Paris 2024.

“Cada degrau é uma conquista, uma evolução, um aprendizado, é um ajuste que temos que fazer para que, em 2024, a gente consiga conquistar a vaga para brigar pela medalha olímpica. Só tenho a agradecer ao patrocínio master do governo do Estado e da Fribal, que já está ao meu lado há quatro anos. Muito obrigada, também, aos patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio como forma de agradecimento por todos vocês acreditarem nesse sonho”, concluiu Socorro Reis.

Vale destacar que, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a maranhense Socorro Reis tem o patrocínio master da Fribal e do governo do Estado, além de ser patrocinada pelo Grupo Audiolar. Ela também conta com os patrocínios da Revista Kitley e faz parte do programa Bolsa Pódio.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar