O projeto tem o objetivo principal de acolher e transformar realidades de jovens, agregando valores e viabilizando novas oportunidade de vidas (Foto/Divulgação)

 

Com objetivo de transformar vidas por meio dos esportes e da educação, o Projeto Social Alvorada, criado em janeiro de 2020, busca promover o desenvolvimento educacional e social de crianças e adolescentes de baixa renda, em Imperatriz. O projeto já atende mais de mil alunos, além de impactar diversas outras pessoas, indiretamente, por meio de palestras e seminários realizados. Diante disso, pensando em ampliar as ações sociais e alcançar mais vida, o Projeto Alvorada, com apoio da Fribal, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, expandirá suas atividades para mais cinco municípios maranhenses, que serão: Buritirana, Senador La Roque, Campestre, Davinópolis e a capital, São Luís.

O projeto tem o objetivo principal de acolher e transformar realidades de jovens, agregando valores e viabilizando novas oportunidade de vidas, por meio de atividades como Judô, Futsal, Futebol de campo e Ballet, além de assistência social que são oferecidas às famílias dos alunos. Nesse sentido, com a expansão das atividades para os cinco novos polos, o projeto poderá acolher mais crianças. Sem fins lucrativos, o Alvorada terá o apoio da Fribal para a promoção deste grande trabalho social, visando modificar cada vez mais a realidade social de muitas comunidades, no Maranhão.

O coordenador do Projeto Social, Allan Ferreira, ratifica a felicidade de dar início a expansão desse trabalho tão importante para a sociedade e agradece a confiança da Fribal pelo apoio.

“Estamos muito felizes em poder levar o nosso propósito social para mais cidades maranhenses. Agora, vamos chegar ao número de 1640 alunos atendidos. O nosso projeto é sem fins lucrativos, em que usamos o esporte e a educação como ferramenta principal de transformação de vidas. Quero destacar, ainda, todo o nosso agradecimento pela confiança e dedicação da Fribal em nosso projeto e por nos ajudar a desenvolver um trabalho social gigantesco que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, podendo dar uma oportunidades para todos essas crianças”, destacou Allan.

A diretora de Gestão de Gente da Fribal, Thalita Mandium, destaca que o incentivo da Fribal é uma forma de contribuir com o desenvolvimento social e pedagógico de crianças e jovens do nosso estado. “O nosso apoio ao Projeto Alvorada e à sua expansão é uma oportunidade de ampliarmos nossa atuação social. Além disso, é um modo de reafirmarmos o nosso compromisso com esses jovens futuros. Por isso, estamos muito felizes em poder fazer parte desse trabalho sendo parceiro do projeto”, evidenciou.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar