Maria Fernanda Oliveira (Fribal) e o fotógrafo Meireles Jr, que leva as belezas do projeto “Manguezais” para a Bienal de Veneza (Fotos/Divulgação/Meireles Jr.)

 

O fotógrafo maranhense Meireles Jr. é só orgulho, alegria e gratidão com o destaque internacional que conquistou com o projeto fotográfico “Manguezais – Raízes Maranhenses”, que conta com parceria da pesquisadora Andréa Azevedo e patrocínio da Fribal, via Lei de Incentivo a Cultura.

Meireles Jr. foi convidado para expor suas belas fotos de manguezais no painel “Bienal Ama + zônia 2021 – Vision of Green Development”, que acontece como parte da programação da Bienal de Arquitetura de Veneza 2021.

 A mostra acontecerá de 22 de maio a 27 de novembro deste ano na Itália inicialmente de forma online, mas podendo ser presencial mediante a melhoria da pandemia naquele país nos próximos meses. O convite foi feito por meio da renomada galeria de artes com sede em Nova Iorque, Saphira & Ventura, da qual Meireles Jr. é parceiro.

O trabalho do fotógrafo vai revelar aos italianos as belezas da Amônia por meio das imagens deslumbrantes da fauna e flora maranhenses

 

E para quem ainda não possui o livro “Manguezais”, editado em 2019, vale lembrar que ainda restam alguns exemplares à venda nas lojas do Empório Fribal. Um presente e tanto, e também uma obra que reúne arte e beleza em forma de fotografia.

A beleza dos guarás nos manguezais  capturados por Meireles Jr.
Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar