Chef do Maranhão vai representar a Amazônia Maranhense em festival na França

Nedilson Machado
Chef Rafael Bruno é o embaixador da Gastronomia do Maranhão e do Nordeste (Foto/Instagram)

 

Vem aí o Festival da Amazônia na França, um evento realizado pela Amazônie Produções e Instituto Empreendedor Sustentável, e vai acontecer entre os dias 23 a 31 de outubro, na cidade de Paris, na França. Durante dez dias os franceses poderão conhecer mais profundamente o valor da grande floresta amazônica através da cultura do artesanato, pinturas, fotografias e gastronomia.

Belém foi a cidade escolhida para o lançamento oficial no Brasil, 14 de setembro, na Casa do Saulo das Onze janelas, espaço reservado para receber e da cidade de Belém. O chef Saulo Jennings convida a acreana Iza Magalhães, os maranhenses Rafael Bruno e Rubens Gonçalo e o paulista Beto Oliveira. “Discutir a Amazônia com os amazônicas é essencial, esse jantar começa dando vozeara nossa gente aqui e tudo que falarmos vai ecoar em Paris. Uma oportunidade única”, cita Saulo Jennings.

O Festival da Amazônia na França tem como objetivo o fomento da cultura da região norte brasileira. O artesanato exposto no evento será doado para a prefeitura da França através de um movimento com as mulheres amazônicas representando a força feminina da floresta. Deixando um legado para a cidade que recebe o evento. Ingredientes como tucupi, castanha do brasil, cupuaçu, babaçu, dos povos indígenas terá pratos com a farinha de Uarini e café produzido na comunidade indígena da Mangueira, em Roraima. Durante todo o evento será servido cachaça brasileiras e a famosa aguardente do maranhão da marca Guaaja Tiquira, um destilado feito da mandioca que recebeu o Título de Patrimônio Imaterial e Cultural do Maranhão.

Compartilhe este artigo