Casa de Juja Bistrô, no Vinhais, reabre para reviver o espaço e a gastronomia de Ana Lula

Nedilson Machado
Com muitos pratos típicos criados pela culinarista Ana Lula, a Casa de Juja reabre “conservando tudo como era de Juja: cores, texturas e sabores”, segundo informa a filha Luana Lula (Fotos/Divulgação)

 

Sob a direção dos irmãos Luana e Lula Fylho, a Casa de Juja Bistrô, no bairro do Vinhais, reabre suas portas para a alegria geral dos amantes da boa e típica culinária maranhense. Lembrando que infelizmente Ana Lula nos deixou na pandemia da Covid, em 2021, mas deixou um grande legado que hoje é compartilhado pelos filhos Lula Fylho e Luana que inclusive levaram a marca para o Brisamar Hotel, na Ponta D’areia, e Atins, nos Lençóis Maranhenses.

Agora, onde tudo começou, os irmãos e empreendedores voltam com a missão de oferecer pratos que elevaram o nível da gastronomia maranhense como o Arroz do Mar, Delícia do Mar, Ilha Magnética, Sonho de Juja, entre outros. “Nessa nova jornada, a Casa de Juja está atendendo de quinta a domingo. Com as delícias de Juja e algumas novidades que só teremos lá.  Conservamos tudo como era de Juja: cores, texturas e sabores”, pondera Luana Lula.

Luana informa ainda que a Casa de Juja está aberta a aniversários, casamentos, noivados ou qualquer outro evento, mediante reserva e orçamento prévio. Tem mais: o delivery funciona aos sábados e domingos. “Optamos por colocar um menu executivo nos dias de quinta e sexta. Mas o cardápio da casa funciona normalmente, com almoço das 12h às 15h30”, finaliza Luana.

Sobre a inesquecível “Juja”

Ana Lula durante anos capitaneou o tradicional Restaurante Antigamente, no centro histórico, e tem receitas publicadas nos livros “Caminhos do Sabor” e “Receitas dos Chefs da Editora Abril”.

Trás consigo também participações inesquecíveis em eventos nacionais, como a Semana da Gastronomia Maranhense no Restaurante Leopoldina, em São Paulo, além da participação do Festival de Gastronomia de Tiradentes e também do Fartura de Fortaleza.

Adorava pesquisar, visitar feiras, mercados, restaurantes. Amava compartilhar seus conhecimentos para inspirar mais pessoas a conhecer o mundo da gastronomia Maranhense.

Compartilhe este artigo