Em Timon, Diego Sá e representantes da advocacia na região (Fotos/Divulgação)

 

Durante os últimos meses, a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAAMA tem realizado diversas ações em prol da saúde e qualidade de vida dos advogados de todo estado, a exemplo disto, estão as iniciativas voltadas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Segundo Diego Sá, presidente da Caixa, tal atuação é fruto do esforço e da relação de união mantida com todos os delegados da entidade.

“Costumo dizer que a CAAMA é um braço social da advocacia maranhense, então nos sentimos honrados em estar à frente destas ações que, por sua vez, estão sendo feitas com muito amor, carinho e dedicação pelos membros da Caixa de Assistência”, declarou Diego.

 

Advogados participam do 1º Passeio Ciclístico Outubro Rosa em Bacabal.

Um dos destaques para o combate ao câncer de mama entre as advogadas foi a distribuição gratuita de máscaras alusivas à data, em todo Maranhão. Além da disponibilização de consultas e exames de mamografia gratuitos, na região tocantina. Iniciativa de grande sucesso que atualmente está na segunda etapa, voltada para todas as familiares de advogados acima de 40 anos.

 

Já no município de Bacabal, o 1º Passeio Ciclístico Outubro Rosa foi promovido para atender a região como um todo, não sendo restrito somente à classe. Tornando-se um momento de conscientização e promoção da atividade física como forma de prevenção ao segundo tipo de câncer que mais acomete brasileiras, segundo registros do Instituto Nacional de Câncer – Inca.

Em Timon, a intensificação da prevenção e do cuidado com a saúde da mulher foram destaque na programação do II Outubro Rosa: Juntas Por Elas. Um evento também aberto para toda população, com a realização de vários serviços de atendimentos médico, psicológico, odontológico, oftalmológico, estético, enfermagem, atendimento com educador físico e serviços de maquiagem.

O presidente da CAAMA, Diego Sá e a delegada da Subseção de Timon, Joanny Cardoso, prestigiam o evento aberto para todas as mulheres da região.

Além da ação, contamos também com a orientação especializada do oncologista e mastologista, Dr. Sabas Carlos Vieira, em uma live repleta de informações e conteúdos indispensáveis para mulheres de todas as idades”, explicou a delegada da Subseção de Timon, Joanny Cardoso.

Outro encontro, que para Diego Sá, teve o objetivo de conscientizar a classe já com foco na Campanha do Novembro Azul, foi a 2ª edição do CAAMA + Saúde, em Caxias.

Ao centro, Diego Sá, presidente da CAAMA, juntamente com a delegada da CAAMA em Caxias, Francineide Nogueira, à direita, e o farmacêutico Náiguel Castelo Branco, palestrante da noite.

Mais uma vez estivemos na região fortalecendo a importância dos cuidados que devemos ter com a nossa saúde, ressaltando a importância dos exames preventivos e cumprindo com o nosso compromisso de proporcionar assistência aos advogados e advogadas do Maranhão”, enfatizou o presidente.

Na ocasião, os profissionais da advocacia também realizaram agendamentos de consultas odontológicas e participaram da palestra com o farmacêutico Náiguel Castelo Branco, voluntário da Fundação Maria Carvalho Santos – entidade filantrópica voltada para tratamento de mulheres com câncer de mama na região.

Com a chegada do mês de novembro, as próximas ações estão previstas para o público masculino. Já que desta vez, o direcionamento é para o combate ao câncer de próstata.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar