A obra “Timidez de Amanda”, de Antônio Ribeiro Abreu, foi escolhida para representar o Brasil em exposição internacional (Foto/Divulgação)

 

Nascido em Imperatriz e radicado em São Luís, o professor e artista plástico Antônio Ribeiro Abreu, conhecido como “Ara”, vai participar, a partir do dia 26 deste mês, da “Exposición Virtual Internacional América Latina – Un Nuevo Comienzo 2020”, onde vai ser exposta uma obra de cada artista, totalizando 30 produções de artistas das américas.

Na Argentina, o evento estará a cargo do Centro Cultural Internacional IcalmArte, na coordenação de Alicia Palmero e Asdrubal Marot.

Representando o Brasil, ele, que trabalha na Livraria e Espaço Cultural AMEI, São Luís Shopping, vai expor a obra “Timidez de Amanda”, que fez para homenagear sua filha. A obra, na técnica óleo sobre tela, de 1.20cmx80, é um dos mais recentes trabalhos do artista autodidata, que pinta desde garoto e domina todas as técnicas: deste pintura, a escultura e modelagem.

O artista, que domina todas as técnicas, também ensina artes plásticas num espaço cultural de São Luís.

 

A exposição virtual foi aberta na quinta-feira, 3, na Argentina e para chegar até ela, Antônio Abreu, foi descoberto pela artista plástica Patricia Zuleta, uma das organizadoras da exposição “As mil cores 2020 nas Américas”, por meio de suas postagens no Facebook.

No final do evento, um artista será selecionado e ganhará como prêmio uma exposição na Argentina. A rotação das exposições está sendo realizada semanalmente em cada país. Na Argentina, aconteceu dia 3, no Panamá, na próxima quinta-feira, 9, em Honduras, na quinta-feira, 17.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar