Anna Torres se inspira nos Lençóis Maranhenses para lançar sua nova música

Nedilson Machado
Anna Torres em outubro de 2022 nos Lençóis Maranhenses: “Um momento único, mágico e inesquecível”

Em Paris, Anna Torres entre o governador Carlos Brandão e o presidente da Conferência-Geral da UNESCO, embaixador Santiago Irazabal Mourão.

 

A cantora e compositora Anna Torres, residente em Paris, acaba de compor uma música inspirada nos Lençóis Maranhenses, batizada de “Lençóis”, e que a partir desta terça-feira (14), estará disponível em todas as suas plataformas digitais.

A inspiração bateu em uma visita aos Lençóis Maranhenses, em outubro de 2022, quando foi surpreendida por sua filha Marianna, que é autista não verbal.

Marianna, depois de ter se banhado nas lagoas, descido e subido as dunas, deu um show especial ao pôr do sol. “Um momento único, mágico e inesquecível”, definiu Anna Torres, que tomada pela magia que exerce esse santuário resolveu compor a música.

Mal imaginaria a cantora que três meses mais tarde estaria intermediando uma reunião do governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, com a UNESCO em Paris, que estava por lá com sua comitiva de assessores para depositar a candidatura dos Lençóis Maranhenses para serem tombados como Patrimônio Natural da Humanidade.

“Que momento inesquecível! Nada estava programado, foi tudo muito espontâneo”, conta a cantora que enfatiza que tudo isso aconteceu pela simplicidade do governador Brandão, que segundo Anna, de maneira inusitada distribuiu uns flyers do seu musical “Cigarra Autista” para um grupo de mulheres que estavam no restaurante da UNESCO.

“Deixamos rapidamente o presidente da UNESCO e fomos a uma mesa vizinha. Daí Brandão me pediu para dar uma palhinha e isso parou o restaurante, todos aplaudiram e até saíram das suas mesas para me cumprimentar”, conta orgulhosa.

De volta ao Maranhão

A propósito, Anna Torres deverá vir no início de abril próximo ao Maranhão para gravar alguns clips das suas mais recentes obras musicais, inclusive “Lençóis”, em três idiomas: francês, inglês e português.

Na deixa em São Luís, grava o clipe da música “Se Veja como Diva”, uma mistura de bumba-meu-boi de zabumba, com funk com participação especial de Alessandra de Queiroz, onde Anna Torres pretende mostrar toda a beleza da cidade e da cultura do Maranhão.

“Um passeio pelas ruas de São Luís, apresentando seus pontos turísticos e atrações tradicionais do folclore como o bumba-meu-boi, tambor de crioula, etc”, detalha a artista.

Também está nos seus planos, a gravação em Alcântara, do clipe da música “Afric’Anna”, uma homenagem que a cantora faz a raça negra, da qual é descendente, e que é a grande responsável por todos os ritmos mundiais: reggae, samba, funk, o soul, rock, blues, e que conta com a parceria do DJ Macau e do músico francês Tommy Tall.

VEJA AQUI A LETRA DA MÚSICA:

Compartilhe este artigo