Em Decreto Presidencial assinado dia 26 deste mês, Anna Graziella Costa foi nomeada para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, onde vai ocupar o cargo de Juíza Titular (Foto/Divulgação)

 

Salve a querida Anna Graziella Santana Neiva Costa que acaba de ser nomeada pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão. Ela vai ocupar o cargo de Juíza Titular, vaga decorrente do primeiro mandato de Bruno Araújo Duailibe Pinheiro, que está agora integrando a equipe do prefeito Eduardo Braide, na Procuradoria Geral do Município de São Luís – PGM.

Anna Graziella é advogada, pós-graduada em Direito Eleitoral, Constitucional, Tributário e Ciência Jurídico-Política e mestranda em Ciência Jurídico-Política. Atualmente é também membro da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB, membro da Comissão de Direito de Energia e da Comissão de Prerrogativas da OAB/MA, membro do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros) e membro do ABRACRIM MA e da ANACRIM.

Anna Graziella foi a mais votada na lista tríplice do TRE/MA

Já foi conselheira estadual da OAB/MA, aliás, a mais jovem conselheira da entidade. Foi também presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira e chefe da casa civil e superintendente Norte Nordeste da EBC.

Seu nome foi indicado na lista tríplice de advogados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), no dia 3 de fevereiro deste ano, em votação realizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Anna Graziella Santana Neiva Costa foi eleita com 22 votos. Em segundo, Megbel Abdalla Ribeiro Ferreira, com 20 votos, seguido e Thiago Brhanner Garcês Costa, com 16 votos. Os advogados inscritos tiveram a manifestação do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo pelo deferimento das inscrições.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar