Ainda que pesquisa aponte menos episódios de embriaguez durante a quarentena, a companhia estipula nova meta para ajudar as pessoas a beberem com moderação (Foto/Arquivo)

 

Dia da Responsa, o evento anual da Cervejaria Ambev pela conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas, foi dia 13 deste mês, mas as ações da empresa prosseguem de vento em popa.

É isso aí. A Ambev está em uma jornada de consumo consciente há mais de 20 anos. Nesse período, abriu discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos, assim como atuou em parcerias de segurança viária.

Unindo os resultados da pesquisa com a atual bandeira de consumo moderado, a companhia escolheu o Dia da Responsa para reforçar a importância da moderação

 

Agora, a companhia mira uma jornada com foco na moderação. Por conta do seu tradicional Dia de Responsa, a Ambev continua conscientizando cada o consumidor sobre a importância das escolhas saudáveis. Está anunciando uma meta, de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022, além de lançar uma plataforma de moderação que coloca o consumidor como centro da mudança do comportamento.

Beba com moderação

De acordo com pesquisadores, a melhor maneira de se trabalhar o consumo prejudicial do álcool é através da identificação do nível de consumo de uma pessoa e a partir disso, ensiná-la e motivá-la a beber de maneira moderada. Por isso, o maior objetivo da companhia sobre a moderação é de incentivar que as pessoas entendam o quanto o autoconhecimento e autocontrole em relação a bebida são as principais soluções para um consumo consciente.

Recentemente, a Ambev também contratou a empresa Toluna para realizar uma pesquisa de mercado que busca entender as mudanças nos hábitos de consumo de álcool dos brasileiros durante a quarentena.

De acordo com o estudo, o consumo excessivo de álcool em um curto período, prática conhecida como BINGE e que pode trazer efeitos de embriaguez, caiu durante o isolamento social no Brasil.

O levantamento, realizado em julho, mostrou que a maioria dos brasileiros disse não ter aumentado o consumo de álcool no período da quarentena: 30% reduziram o consumo de bebidas alcoólicas e 41% disseram ter mantido os mesmos hábitos, sendo que 42% dos brasileiros estão controlando as bebidas alcoólicas como um novo hábito de saudabilidade, enquanto 65% disseram ter bebido menos para cortar gastos.

Mais sobre o assunto

Para buscar esse compromisso, a companhia desenvolveu uma Plataforma de Moderação, que tem como objetivo servir como ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: (I) autoconhecimento, (II) contar doses, (III) planejar o consumo, (IV) hidratar-se e (V) diversificar o consumo. A partir dessas alavancas, a Ambev espera estimular que os brasileiros consumam bebida alcoólica de forma consciente como uma escolha de vida saudável.

A Plataforma de Moderação terá teste online de autoconhecimento e reflexão, que ajudam os consumidores a entenderem seus hábitos para ter um consumo moderado de bebida alcoólica. Serão perguntas sobre frequência de consumo, doses e efeitos no corpo, que indicam um nível de risco para cada padrão de consumo junto com orientações de especialistas para cada resultado. O teste e mais informações sobre o consumo moderado de álcool estão disponíveis no endereço: Ambev.com.br/consumoresponsável

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar