Será adotado um protocolo bem rígido, que garanta a higienização máxima dos espaços e equipamentos e ofereça um espaço de treinos seguro (fotos divulgação)

 

Promover mais qualidade de vida e saúde a todos. Essa é a missão da rede de academias Personal Group, que vai reabrir as duas unidades no Calhau e Península nessa segunda-feira, 22, com a adoção de um rigoroso protocolo com medidas sanitárias de higienização e novas regras de convivência que garantem a segurança de alunos, professores e colaboradores.

Tanto a Personal Group Calhau quanto a PX / Personal Training Experience na Península já seguiam um modelo de academia boutique; com foco no mercado de Personal Trainer e apostando no atendimento personalizado além de atendimento em pequenos grupos. Isso faz ainda mais sentido agora, inclusive para pessoas de grupos de riscos como idosos entre outros.

Entre as  medidas adotadas estão o uso obrigatório de máscaras por todos, colaboradores e alunos; aferição obrigatória da temperatura na entrada (aqueles com sintomas gripais ou temperatura superior a 37,8º  não podem entrar); redução da quantidade de pessoas treinando, com agendamento prévio de treino. Também na entrada todos contarão com um “caminho de desinfecção dos calçados” com tapetes com solução desinfetante.

Sem aglomeração

Serão desativados 50% dos armários; e todo o lay out dos salões de treino e equipamentos foi mudado, com sinalizações e maior distanciamento entre equipamentos para manter a distância segura entre os mesmos. Dispensers com álcool em gel a 70%, desinfetante hospitalar e toalhas de papel estão espalhados pelas unidades para uso de todos na limpeza de mãos e aparelhos antes e após cada utilização. Quanto à higienização geral, as unidades Personal terão um maior número de funcionários e uma nova e rigorosa rotina de limpeza, para garantir a máxima segurança de todos; incluindo limpezas gerais quatro vezes ao dia com atomizador de desinfecção de partículas; que também será usado na limpeza diária dos aparelhos de ar condicionado. Essas e outras medidas que incluem regras de uso de sanitários; bebedouros e convivência em geral na academia foram amplamente comunicados ais colaboradores, professores e alunos antes da reabertura.

“Tudo foi feito para evitarmos aglomerações de qualquer tipo. Para construir esse protocolo pesquisamos muito nacional e internacionalmente, e estamos seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), da Associação Brasileira de Academias (ACAD) e do Decreto do Governo do MA. Também tomamos como referência ações de regiões que já passaram por esse processo de reabertura, como a China e países da Europa; mas claro, adaptando tudo à realidade local”, revela Gino Longhi, sócio e Dir. Técnico do Grupo.

Mas para aqueles que ainda não se sentirem seguros em voltar aos treinos na academia; a Personal também disponibiliza pacotes diferenciados para treinos on line. Tudo para que todos possam usufruir dos benefícios dos treinos, comprovados pela medicina como fator de garantia de maior imunidade e saúde.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar