Anna Torres, que esteve nos Lençóis Maranhenses em 2022, está de volta para participar da solenidade de entrega do certificado de Patrimônio Natural da Humanidade aos Lençóis Maranhenses, e divulgar o projeto “As Mães da Terra”, à convite de Guila Clara Kessous da Unesco (Fotos/Divulgação)
Uma grande festa será realizada nesta sexta-feira (15), em Barreirinhas, para a entrega do certificado de Patrimônio Natural da Humanidade aos Lençóis Maranhenses. A solenidade começará a partir das 14h com a presença do governador Carlos Brandão, que receberá o título de representantes da Unesco.
E quem está com presença confirmada no evento é a cantora e compositora Anna Torres, maranhense residente em Paris, que deverá fazer uma apresentação especial, a convite das partes envolvidas no evento.
Para quem não sabe, foi Anna Torres quem intermediou uma reunião do governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, com a UNESCO em Paris, quando ele esteve por lá em 2023 com sua comitiva de assessores para depositar a candidatura dos Lençóis Maranhenses para serem tombados como Patrimônio Natural da Humanidade.
A propósito, a agenda de Anna Torres continua a mil. Lembrando que atualmente ela se dedica a divulgação do projeto “As Mães da Terra”, onde interpreta a canção “As Mães da Terra” que compôs com o DJ Macau, Jean-Baptiste Amand e Sandoval Filho que assina os arranjos. Importante lembrar que esse projeto é fruto de um convite de Guila Clara Kessous, embaixadora e artista pela paz da Unesco francesa, cujo clipe da música também foi produzido e dirigido pela cantora maranhense.
Segundo Anna, o projeto “Mães da Terra” é uma iniciativa que celebra e promove o papel das mulheres como guardiãs da vida, da transformação e da proteção do planeta. Também destaca a força, a coragem e a liberdade das mulheres que ensinam e personificam os valores de respeito, igualdade e amor.
“Assim como a música, que fala sobre resistir às tempestades e educar as gerações futuras para a liberdade e a paz, Mães da Terra busca fortalecer a conexão das mulheres com a natureza e a comunidade, fomentando assim uma transformação positiva do mundo. É uma homenagem às mães, às mulheres e à nossa responsabilidade de cuidar do planeta com amor e determinação”, complementa Anna Torres.




