As Djs Vanessa Serra, Gabriela Flor, Carlu e Safira Lopes animam a balada “La Gira” na noite desta sexta-feira (20), no Clube do Vinil da Low Música e Eletrônica, no Cohajap (Fotos/Divulgação)
“La Gira”, a festa que legitima a participação, inserção, representatividade e liberdade de expressão feminina na música, celebrando a cultura do vinil, terá uma edição especial nesta sexta-feira (20), às 19h, no Clube do Vinil da Low Música e Eletrônica, no Cohajap.
No line up, mulheres, referências no universo da discotecagem, novos talentos e participações inusitadas misturando voz, percussão e vinil numa fascinante alquimia sonora. Entre elas, Vanessa Serra, de São Luís, e DJ Carlu, que, de São Paulo, traz sua bagagem como ativista e pesquisadora, amante da música, dos clássicos aos malditos e fascinada pelos poderes de conexão proporcionados por essa arte, que evoca sentimentos e expressões estéticas.

A abertura da festa “La Gira” contará com uma trinca de DJs que despontam no cenário artístico no frescor de uma nova geração ávida e cheia de talento, combinando habilidades e estilos em sets variados e envolventes. São elas: Safira Lopes, Vitória Tonico e Ilaryê.
“La Gira, é uma festa multifacetada, ao mesmo tempo leve e vibrante, onde o público presente dará o tom. Solto no salão de divino astral, pois, a alegria alimenta o amor, como deflagra os versos da canção LA GIRA de Gerude e Jorge Thadeu, lançada em 1987, mote e inspiração para esta ocasião”, conceitua a DJ, jornalista e produtora Vanessa Serra.
Mais sobre as atrações
De São Luís (MA), a jornalista, produtora, DJ e pesquisadora Vanessa Serra tem na sua discotecagem um espírito libertário, aliando qualidade e ginga, dança quem quer, pensa quem quer, alguns fazem ambos, mas a certeza é que todo mundo se diverte, a começar pela própria DJ.
Professora de educação infantil, Carlu criou o “Disco é Brinquedo”, vivências com toca-discos para crianças. É dela também o projeto “Mulheres na Cultura do Vinil” e, é uma das idealizadoras da Uh!ManasTV, coletivo de mulheres DJs e produtoras. Atualmente, com o coletivo, apresenta o videocast “Mana a Mana”. É residente do projeto Discotekombi, que leva os bailes em vinil de forma itinerante pelas ruas e escolas da região paulistana.




