O cantor, músico e compositor maranhense Marconi Rezende, que se apresenta em Belo Horizonte, São Paulo e Salvador no tour “O Bis” (Foto/Divulgação)
Chegou a vez de mineiros, paulistas e baianos descobrirem todo o talento de Marconi Rezende, violonista autodidata, compositor maranhense, e artista que há 30 anos traz o reconhecimento por se dedicar à obra de Chico Buarque.
Marconi é fundador do Clube do Chico, evento itinerante onde as pessoas se reúnem para ouvir verdadeiras “maratonas buarqueanas” de canções do mestre, com três horas de música ao vivo, interagindo com o público e atendendo pedidos.
Recentemente lançou o álbum “O Bis”, disponibilizado nas plataformas de música, contendo canções autorais e de parceiros como Zeca Baleiro. E pela primeira vez, Marconi Rezende faz um tour por essas três cidades importantes para a MPB. Em Belo Horizonte as apresentações foram muito aplaudidas, nos dias 10 e 12 deste mês. As próximas serão em São Paulo e Salvador.
Na capital paulista serão três apresentações. Nesta terça (14), às 20h, Marconi se apresenta às 20h, em Perdizes, no “Na Miúda Café” com entrada gratuita. No feriado, dia 15, às 19h, será na Vila Madalena, no Ilê Galpão. E na quinta, dia 16, no ECLA / Espaço Cultural Latino Americano, na Bela Vista, às 20h30.
Em Salvador a apresentação de Marconi Rezende acontece no próximo dia 18, no Nank Gastrobar, no Rio Vermelho. Na bagagem, além de muito talento, ele leva toda essa energia musical que comporta músicas belíssimas de sai autoria, além da diversidade da obra de Chico Buarque de Holanda. De volta a São Luís, Marconi já avisa aos fãs maranhenses que ser apresentará no próximo dia 24, no Soul Lounge, na Av. Litorânea.




