Roberval Braga anuncia tendências em flores, plantas e decoração

Nedilson Machado
Especialmente receptivas são as combinações com os tons naturais e outras plantas desidratadas, como o capim-dos-pampas e os eucaliptos. Uma linguagem que transita entre o estilo boho e o cottagecore, e que se mostra como uma das principais tendências da decoração de casamento para 2022/23.

Tanto os tradicionais tipos de flores,  tanto as muitas novidades, foram vistas pelo decorador Roberval Braga

 

Proprietário da floricultura Dona Rosa, localizada na Rua dos Abacateiros, no São Francisco, o decorador Roberval Braga deu um giro pela 39ª edição do maior festival de flores do Brasil, que aconteceu no fim de setembro, em Holambra (SP).

A Expoflora 2022 marcou a volta do evento, que ficou dois anos sem celebração, devido a pandemia. Lá o decorador Roberval Braga, um dos mais solicitados em eventos da sociedade maranhense, conferiu todas as novidades em matéria de flores, buquês, decoração e paisagismo.

Aliás, segundo o decorador, os buquês devem permanecer em alta pós-pandemia. E muitas dessas novidades já podem ser vistas pelas prateleiras e vitrines da “Dona Rosa”, que está lançando promoção para este período da Primavera.

Decoração de aniversário assinada por Roberval Braga, para a cliente Marlene Dias

Segundo ele, o ato de mandar presente em forma de flores e buquês muitas vezes restrito a datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Namorados e aniversários, ficou mais comum com o distanciamento social.

Para o decorador, “foi uma forma de enviar amor, já que as pessoas não podiam estar próximas. Acho que essa é uma tendência que vai ficar”. Outra tendência que permanece na onda é a chuva de pétalas que podem dar um charme e romantismo mais que especial em casamentos e festas de debutantes. Outra tendência forte é o uso da protea, espécie exótica vinda da África, que tem a vantagem de continuar bonita depois de seca, uma das flores que vai aparecer com cada vez mais frequente nos arranjos.

Tem mais: plantas desidratadas devem ganhar destaque em festas e eventos de 2022/2023. Mas elas não estarão sozinhas. Nos arranjos de mesa, por exemplo, podem ser usadas ervas aromáticas como alecrim. Para os casamentos, Roberval tem duas apostas: a decoração com plantas em tons mais secos, como fendi (espécie de nude esverdeado), e também a combinação de grandes folhagens com flores brancas.

.

Segundo o decorador Roberval Braga o aspecto exótico e selvagem da Protea rouba a cena em arranjos florais

MARCADO:
Compartilhe este artigo