Visita da SEGEP à Policlínica do Servidor e Laboratório LACMAR em Imperatriz

Nedilson Machado
Estiveram presentes na visita técnica: Mateus Mendonça (Lacmar); Seg. Adjunto da SEGEP Vinícius Menezes, o diretor geral da Policlínica Plinio Túzzolo; Manoel Pereira e Luciana Ferro (SEGEP) com Ana Caroline Mendes e Ícaro Reinner do time da Policlínica (Foto/Divulgação)

 

A saúde de qualidade e descentralizada é uma diretriz do Governo Estadual e um grande benefício para os servidores. Em Imperatriz, a Policlínica do Servidor Estadual é um importante equipamento para prestar toda a assistência aos servidores estaduais associados ao FUNBEN / Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão.

Com sede localizada no Centro Médico Imperatriz, na Av. Bernardo Sayão, bairro Maranhão Novo, a Policlínica oferece exames de imagem, oftalmologia, otorrino, cardiologia, gastroenterologia e ginecologia; além de consultas em diversas especialidades e exames de análises clínicas realizadas pelo Laboratório Lacmar. Tudo isso para garantir rapidez de atendimento e muito conforto à disposição dos servidores federais do FUNBEN.

Esses e outros detalhes da operação da Policlínica do Servidor Estadual, que conta com gestão terceirizada sob a responsabilidade do HSLZ / Grupo Mercúrio, foram apresentados pelo diretor geral Plínio Túzzolo à comitiva de representantes da SEGEP / Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores que foram conhecer de perto o equipamento na última sexta-feira (01.09). Estiveram presentes na visita técnica o secretário adjunto da SEGEP, Vinícius Menezes; o superintendente de Saúde Manoel Pereira; a superintendente de Contratos Luciana Ferro e o assessor especial de Gabinete Silva Junior.

Também participaram da reunião de resultados e apresentação das instalações dos colaboradores da Policlínica Ana Caroline Mendes (Coordenadora de Enfermagem); Icaro Reinner Sousa do Nascimento Silva (Coordenador geral Interino) e Mateus Mendonça (Supervisor técnico do Lab. Lacmar). Após a apresentação de resultados na sede da Policlínica, o grupo visitou também a sede do Laboratório Lacmar, que conta com um dos mais modernos parques tecnológicos do país.

Nessa primeira visita presencial à Policlínica do Servidor de Imperatriz, o secretário adjunto da SEGEP, Vinícius Menezes, elogiou o equipamento ressaltando os benefícios relevantes aos servidores contribuintes do FUNBEN:

“A SEGEP avalia de forma positiva esses quase dois anos de funcionamento da Policlínica do Servidor em Imperatriz, que antes não tinha um local que atendesse tão bem o servidor do estado. Essa é a nossa primeira visita à Policlínica como nova gestão, e a gente fica muito feliz de ver que é uma boa estrutura, que atende a expectativa dos servidores da região. Estamos estudando como melhorar e ampliar a rede de serviços, e tão logo anunciaremos algumas melhorias e mudanças no prol do servidor do estado”, disse o Secretário Adjunto da SEGEP Vinícius Menezes.

O diretor geral da Policlínica do Servidor de Imperatriz, Plinio Valério Túzzolo agradeceu a presença da SEGEP e frisou que a missão maior é oferecer uma prestação assistencial de excelência aos servidores estaduais contribuintes do Funben na região tocantina. Ele apresentou dados que revelaram o volume de exames de imagens e laboratórios, além de consultas realizadas nesse ano de 2023, com total transparência na gestão.

“A visita da SEGEP representa um passo importante na direção da melhoria da assistência médica aos servidores estaduais da região. Além disso, queremos destacar os avanços que alcançamos até o momento, graças ao compromisso incansável de nossa equipe, de fornecer serviços de alta qualidade. O servidor estadual que é nosso cliente se sente valorizado com essa estrutura e por receber um atendimento de alto nível”.

Compartilhe este artigo