Da esquerda para direita: Yuri Mendonça (arquiteto), Rubens Neto(assessor), Geraldo Carvalho (diretor-presidente), Luiz Fernando Renner (vice-presidente da FIEMA), Willington Burak (diretor de engenharia), Wagner Rodrigues (economista) e Thallyta Ferreira (contabilista)
O projeto tem o apoio da Federação desde o início da sua concepção
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Luiz Fernando Renner, realizou visita institucional ao presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE-MA), Geraldo Carvalho, nesta quarta-feira (4).
O objetivo foi conhecer as ações iniciais para implantação desse grande projeto apoiado pela FIEMA. Ele visitou as instalações e conheceu os demais diretores e colaboradores que vão atuar nesse importante pólo de atração de investimentos.
A ZPE de Bacabeira tem investimentos previstos na ordem de R$ 15 bilhões e promete ser um vetor de transformação econômica, gerando cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos e impulsionando as exportações do estado.
O projeto estratégico por sua localização em Bacabeira, infraestrutura de logística multimodal e benefícios fiscais oferecidos, posiciona a ZPE como um polo atrativo para investimentos nacionais e estrangeiros, contribuindo para a diversificação da base industrial maranhense e para a integração das cadeias globais de valor. Por todos esses benefícios, a ZPE Bacabeira conta com apoio da FIEMA desde o início.