Veja a nova programação da Equatorial (MA) para o mutirão de serviços “Pelo cliente todo dia”

Nedilson Machado

Nesta semana, os municípios de Bacabal, Tutóia e Bacabal recebem o Mutirão de Serviços “Pelo cliente todo dia”, ação da Equatorial Maranhão que leva atendimento gratuito para a comunidade. Entre os dias 11 e 15 de março, os moradores desses municípios poderão negociar débitos com descontos especiais, realizar ou atualizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, trocar as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes antigas por novas de LED e realizar a troca de materiais recicláveis por bônus na conta de energia.

No município de Bacabal a ação aconteceu no dia 12 (terça-feira), das 09h às 12h, na Secretaria Municipal da Mulher, Avenida Barão do Rio Branco (em frente ao Club Vanguard). Em São Mateus do Maranhão o mutirão deve acontecer no dia 13 (quarta-feira), das 08h às 16h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Av. Antônio Pereira Aragão S/N, no centro da cidade. Além dos serviços oferecidos pelo mutirão, a programação de ambos os municípios conta com palestras educativas que levam para a comunidade dicas importantes para o manuseio seguro da energia elétrica.

Já em Tutóia a ação deve durar a semana inteira, entre os dias 11 e 15, no Auditório da Casa dos conselhos, na Rua Nazaré, n° 61, no centro da cidade. Além dos serviços oferecidos pelo mutirão, a ação realizada no município contará com extensa programação de palestras e cursos profissionalizantes, confira:

• E+ Educação: palestra sobre eficiência energética;
• E+ Profissional: Inscrições em cursos do E+ Profissional;
• Certificação para a oficina de Design de Sobrancelhas Express;
• Palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Para acessar um dos serviços oferecidos pelo mutirão, o cliente deve ter em mãos um documento de identificação oficial com foto ou RANI (em caso de indígenas), CPF, o número da conta contrato, número do NIS ou o código familiar no Cadastro Único. As famílias que possuem o Benefício de Prestação Continuada devem apresentar o número do BPC e aquelas que possuem necessidade de uso continuado de aparelhos devem apresentar o atestado e o relatório subscrito por profissional médico.

Para os interessados em realizar a troca de lâmpadas é importante lembrar que cada cliente poderá trocar até 5 lâmpadas (por conta-contrato) e que, para isso, o titular da conta contrato precisa ter em mãos RG, CPF e a última conta de energia quitada e as lâmpadas antigas em funcionamento.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Rainilton Andrade, reforça que ações como essa são coordenadas diariamente pela Distribuidora com o objetivo de proporcionar o acesso à energia de forma segura e consciente em todo o estado. “Através das ações de responsabilidade social, a Equatorial pretende atender o maior número de clientes possível. A ideia é alcançar as famílias de maneira eficiente e prática, de modo que garanta ampla oportunidade de participação, levando informação e muitos benefícios”, enfatizou.

A iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, que tem atuado amplamente em diversos municípios do estado para garantir o fornecimento de energia elétrica e oportunidades de economia aos clientes. Com foco na colaboração mútua com a sociedade, as ações em prol dos clientes fortalecem o compromisso da Distribuidora com a população maranhense.

Compartilhe este artigo