O objetivo é melhorar a conectividade e a experiência dos usuários de ferry-boat durante a travessia entre as localidades (Foto/Ilustração)
A TIM está implantando a infraestrutura de rede móvel nos terminais do Cujupe, em Alcântara (MA), e Ponta da Espera, em São Luís (MA). O objetivo é melhorar a conectividade e a experiência dos usuários de ferry-boat durante a travessia entre as localidades.
Em Ponta da Espera, será implantada a rede 5G, enquanto em Cujupe, será ativado o 4G, cuja mudança para a rede de quinta geração também está prevista.
No fim de agosto, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, visitará o local para marcar o início das obras. A estimativa é de que o projeto seja concluído até 20 de outubro.
A iniciativa reforça as ações da operadora nos setores de transporte e infraestrutura. No ano passado, a TIM anunciou o primeiro projeto de conectividade 5G para um porto latino americano, em parceria com a BTP, em Santos (SP).
Para a BTP, a implementação da primeira rede 5G privada beneficia principalmente as operações de gestão e automação de guindastes, chamados RTG, viabilizando soluções de monitoramento remoto e em tempo real, para uma área estimada de 430 mil m2.