SET São Luís participa de reunião com entidades ligadas à segurança pública 

Nedilson Machado
Na pauta, sugestões de medidas preventivas de combate à violência e insegurança (Fotos/Divulgação)

 

O SET São Luís, por meio de seu diretor executivo, Paulo Pires, esteve participando na tarde desta terça-feira, dia 23, na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, de uma reunião com diversas entidades ligadas à segurança pública. Na pauta, sugestões de medidas preventivas de combate à violência e insegurança como também a cobrança das autoridades da área de ações efetivas para punir os assassinos do motorista Francisco Vale Silva, ocorrido na noite desta última segunda-feira, dia 22.

“Foi um momento muito produtivo, em que todos juntos, representantes de empresários e trabalhadores, polícia militar, civil e outros órgãos ligados à área da segurança pudemos dialogar em favor do objetivo maior, que é a tranquilidade com que nossos usuários e trabalhadores devem usufruir no trajeto diário. É um direito de todos”, afirmou Paulo Pires.

Ele também informou que dessa reunião já surgiram ideias como a intensificação em medidas de prevenção, investimentos em ações de tecnologia e reforço na vigilância.

O diretor executivo aproveitou pra comentar também que desde o ano passado o SET São Luís, sensível a essa questão, adotou um novo sistema de Bilhetagem eletrônica, muito mais seguro e eficiente para os usuários, que visa reduzir a quantidade de dinheiro físico, promove mais agilidade para o embarque e desembarque e possibilita reconhecimento facial, o que gera mais controle do fluxo de usuários.

As autoridades presentes à reunião  informaram  que já na tarde desta terça-feira, dois suspeitos de terem assassinado o motorista haviam sido capturados.

Compartilhe este artigo