‘SESI Casarão da Indústria’ será inaugurado nesta sexta-feira (22), no Centro Histórico de São Luís

Nedilson Machado
O SESI Casarão da Indústria está localizado em um edifício histórico que já abrigou a Câmara Municipal de São Luís (Foto/Divulgação)

 

O SESI Casarão da Indústria, que será inaugurado em São Luís nesta sexta-feira (22/09), é um novo marco na cidade. O centro cultural e tecnológico combina história, tecnologia, cultura e gastronomia. Localizado na Praça João Lisboa, 328, dispõe de oito espaços: Trilha da Memória da Indústria, Espaço Versátil, Tempero SESI, SESI Cultura, Espaço Acolher, SESI Robótica, Espaço Criar e Casarão dos Sabores.

Com foco na preservação do patrimônio e no desenvolvimento tecnológico, o SESI Casarão da Indústria visa proporcionar experiências educacionais e culturais memoráveis para a comunidade, abrindo suas portas em outubro e fazendo parte do programa Nosso Centro, promovido pelo Governo do Maranhão.

O SESI Casarão da Indústria está localizado em um edifício histórico que já abrigou a Câmara Municipal de São Luís e a Junta Comercial do Maranhão, conectando o passado e o futuro da região central da cidade e fortalecendo sua identidade como Patrimônio da Humanidade.

Compartilhe este artigo