Sesc inaugura cinema digital na próxima terça-feira (27) na Unidade Deodoro

Nedilson Machado
No Cinema Digital as pessoas poderão compartilhar emoções e reações em tempo real, criando uma experiência coletiva única (Foto/Ilustração)

 

O Sesc, instituição que tem um trabalho singular no campo cultural, mais uma vez amplia seu leque de atuação nesse segmento e presenteia os trabalhadores do comércio e a comunidade em geral com um cinema digital na Unidade Sesc Deodoro, no coração do comércio. A cerimônia de inauguração acontece na próxima terça-feira (27), às 18h30, para convidados.

Ao longo de mais de 70 anos de contribuição e valorização das diversas linguagens artísticas, o audiovisual sempre teve espaço cativo nas programações e projetos culturais do Sesc Maranhão.

Por meio do CineSesc a entidade leva a sétima arte para alunos de escolas públicas e privadas com uma proposta de mediação educativa relacionada ao conteúdo e contexto histórico dos filmes e aos elementos da linguagem do cinema, exercitando o olhar para o cinema.

Incentivando a produção local, desenvolveu mostras de cinema temáticas regionais. Em 2017, com o suporte do Departamento Nacional, a trajetória do audiovisual do Sesc ganhou corpo e passou também para o formato nacional, fortalecendo a cadeia produtiva do audiovisual com uma mostra não competitiva que evidencia panoramas estaduais e incentiva realizadores e produtores brasileiros, com destaque para produções infantojuvenis.

O Cinema Digital na Unidade Sesc Deodoro é uma iniciativa que reafirma o compromisso com o social e com a oferta de programações qualificadas. Um local de encontro e partilha onde as pessoas poderão compartilhar emoções e reações em tempo real, criando uma experiência coletiva única.

“Esse espaço constitui mais um equipamento cultural dedicado à valorização da arte cinematográfica, proporcionando condições ideais para apreciar a qualidade visual e sonora das produções e a vivência sensorial e emocional única que enriquece a apreciação do cinema como forma de arte”, reiterou a diretora Regional do Sesc, Rutineia Amaral.

Compartilhe este artigo