Seminário de Mediação de Conflitos reunirá renomados profissionais em São Luís

Nedilson Machado
Os advogados Vivian Camargo, Henrique Ferrari e Isabel Niubhr são palestrantes no evento (Fotos/Divulgação)

 

Com o objetivo em ampliar mais ainda o leque de informações sobre Mediação de Conflitos, é que no dia 17 de maio, será realizado em São Luís, o III Seminário de Mediação de Conflitos do Maranhão. O evento tem como tema a “Mediação de Conflitos e a nova performance da Advocacia no Brasil” e irá debater durante todo o dia, no auditório da UNDB, em São Luís, a mediação e a conciliação como um instrumento de solução de conflitos e da cultura pela paz.

O seminário promovido pela Reconcile, Mediar Mais, Imediato Conciliações e Mediando é voltado para os estudantes do curso de Direito, Advogados e Mediadores Extrajudiciais, e tem como objetivo como instruir e estimular diálogos acerca dos métodos adequados de resolução de conflitos no Maranhão, sobretudo na prática da advocacia maranhense.

No encontro, serão debatidos temas de interesse como “Os caminhos da mediação no Brasil: de onde viemos? Para onde vamos?” que será explanado pelo mediador e advogado, Henrique Ferrari, fundador do Mediadores Brasil, que virá a capital maranhense especialmente para esse evento. Para ele, “o ofício de mediador consiste em auxiliar os mediandos a transformar os conflitos de uma realidade que causa sofrimento para um contexto onde a existência e convivência possam ocorrer com equilibro”.

Renomados palestrantes

Estão confirmadas também as participações das advogadas Alda Bayma, especialista em Famílias e Sucessões, que vai falar sobre “Estudos de Casos de sucesso em Advocacia Colaborativa”; Amanda Marques, advogada empresarial, que abordará sobre “Ferramentas para advocacia preventiva: a mediação empresarial”; da Conciliadora Judicial, Isabel Cristina Niebuhr, que irá palestrar sobre “CNV em negociações e acordos: Um novo olhar sobre a efetivação da Advocacia”. Já Vivian Camargo, especialização em Gestão de Negócios com foco em competências comportamentais, e Nathalia Maciel, da Comissão de Direito das Famílias da OAB/MA, participam do tema “Advocacia Colaborativa e o Acesso à Justiça”, e Maíra Castro, Mediadora e Instrutora de Mediadores – TJMA, que vai explanar sobre “A autocomposição no ensino jurídico: compartilhando experiências”.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 16/05, acessando https://www.sympla.com.br/evento/iii-seminario-de-mediacao-de-conflitos-do-maranhao/2448585. Detalhe: o evento também tem caráter social e estará beneficiando uma comunidade quilombola da cidade de Alcântara. Maiores informações pelo telefone (98) 98149.7503.

Compartilhe este artigo