Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) lança Programa Maranhão Anfitrião

Nedilson Machado
A secretária de Turismo do Maranhão, Socorro Araújo: programa visa desenvolver ações de hospitalidade nos 10 polos turísticos do estado e seus 68 municípios (Foto/Instagram)

 

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) lança, nesta terça-feira (6), às 11h, no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado de São Luís, o Programa Maranhão Anfitrião, Povo Hospitaleiro. A atividade acontecerá simultânea à ação de boas-vindas aos turistas no desembarque do aeroporto, que conta com apresentação cultural e entrega de matracas e de panfletos com a programação do Maior São João do Mundo.

O programa visa desenvolver ações de hospitalidade nos 10 polos turísticos do estado e seus 68 municípios, com o intuito de fortalecer as relações institucionais entre os atores da gestão pública e do trade, e melhorar a performance dos anfitriões do turismo maranhense para o acolhimento contínuo aos diferentes perfis da demanda turística, quanto à diversidade humana como parte da estratégia para incentivar a competitividade do produto turístico do Maranhão em território nacional.

A ação de lançamento se estenderá para o trade turístico na quarta-feira (7), às 15h, no auditório do Edifício João Goulart, com a apresentação do Programa Maranhão Anfitrião, Povo Hospitaleiro e a palestra com o tema “Hospitalidade e Competitividade em Destinos Turísticos”, ministrada pela Profª Drª. Elizabeth Kyoko Wada, do Programa de Pós-graduação em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi-SP.

Compartilhe este artigo