Sebratec 2023: cadastramento de consultores prossegue até 11 de agosto no Maranhão

Nedilson Machado
Gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Maranhão, César Guimarães: edital deve ampliar o número de consultores do Sebraetec para atendimento das micro e pequenas empresas do Maranhão (Foto/Divulgação)

 

Até o dia 11 de agosto, segue aberto em terceira chamada o edital do Sebrae para cadastramento de instituições científicas e tecnológicas e pessoas jurídicas para prestação de serviços e consultorias em inovação e tecnologia através do programa Sebraetec.

O edital prevê o cadastro para atuação nas áreas de design, produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade para atendimento de micro e pequenas empresas maranhenses. Os interessados podem obter mais informações e ter acesso ao edital completo no link https://www.egaion.com.br/selecoes/.

Podem se cadastrar empresas e instituições que atuam com serviços de consultorias nas quatro áreas, lembrando que esta etapa da Chamada Pública vale tanto para quem havia se cadastrado anteriormente quanto para novos consultores.

Atualmente, o Sebrae conta com um quadro de 70 consultores cadastrados atuando no Sebraetec. Nesta nova chamada, a expectativa é ampliar com mais 50 profissionais, que vão atender a demandas de micro e pequenas empresas em todo o Maranhão, captadas pelas Unidades de Negócios do Sebrae.

Pelo cronograma do edital, as inscrições, que já estão em curso desde o dia 3 de julho último, se encerram no dia 11 de agosto, às 17h. Como parte da programação, o Sebrae previu uma palestra de orientação on-line, no dia 27 de julho, das 14h30 às 16h30, cujo link de participação será enviado a posteriori para os interessados. Mas, as orientações em todas as fases do processo de seleção estarão disponíveis no site da EGaion Consultoria (www.egaion.com.br) responsável pela seleção.

No dia 30 de agosto, está prevista a divulgação do resultado preliminar da seleção, seguido de dois dias úteis para apresentação de eventuais recursos. A divulgação final do resultado da habilitação está programada para o dia 26 de setembro, após as 17h. E a homologação final do processo, no dia 29 de setembro, também após as 17h.

Condições para participar

Poderão se cadastrar para prestar os serviços, instituições científicas tecnológicas (ICT’s) e pessoas jurídicas legalmente constituídas no país – sociedades empresárias, sociedades simples (incluindo cooperativas) e SLU – Sociedade Limitada Unipessoal, operando nos termos da legislação vigente, que atendam aos seguintes requisitos: CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) ou Objeto Social que contemple a realização de serviços de consultoria ou atividades semelhantes, de acordo com a(s) Ficha(s) Técnica(s) de opção. Desde que atendam aos demais critérios do edital.

Para o gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Maranhão, César Guimarães, essa terceira chamada do edital possibilitará um importante incremento no quadro de consultores do Sebraetec no Maranhão, fazendo com que os benefícios do programa cheguem a um número maior de pequenos negócios, levando soluções de tecnologia e inovação em várias áreas e garantindo subsídios financeiros na execução.

“O programa garante subsídios às empresas participantes, viabilizando apoio financeiro aos pequenos negócios, que, em sua maioria, não têm como arcar sozinhos com os custos desses serviços. Com o Sebraetec, garantimos subsídio de até 70% do valor dos serviços contratados, o que se configura como uma vantagem importante. O edital vem justamente contribuir para ampliar nossa capacidade de atendimento dessas demandas, que são crescentes, ajudando a levar inovação e tecnologia aos pequenos negócios”, frisa o gerente.

Compartilhe este artigo