Danielle Abreu, gestora de projetos de Economia Criativa do Sebrae no Maranhão (Foto/Divulgação)
Gestores públicos e técnicos dos sistemas municipais de cultura são o público de uma rodada de mentoria e capacitação que o Sebrae promove, nesta quinta-feira, 4 de abril, das 14h30 às 16h30, com foco nos requisitos e obrigações relativas à prestação de contas de recursos captados junto ao Ministério da Cultura – MinC.
O momento é direcionado para a prestação de contas de recursos captados para projetos culturais via Lei Paulo Gustavo – LPG ou oriundos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB.
A capacitação acontece plataforma online. As inscrições devem ser feitas pela plataforma digital, neste link https://sistema.amecultura.com.br/otcs-maranhao/. Lá, o participante gestor faz o cadastro e recebe o link da sala. Esta mentoria coletiva online será exclusiva para o Maranhão, com a temática de “Prestação de Contas na LPG e PNAB”, tendo participação de Yuri Logrado, analista representante do Ministério da Cultura no estado.
Trata-se de ação do Projeto CRIE Políticas Públicas, do Sebrae, que prevê orientação para esse público de modo que possam cumprir os requisitos legais da etapa de prestação de contas dos recursos, explica a analista do Sebrae e gestora de projetos de Economia Criativa, Danielle Abreu. “É fundamental que os gestores participem deste momento, recebam as orientações adequadas para efetuar corretamente a prestação de contas dos recursos, no prazo e da forma adequada”, reforça ela.