São Luís recebe neste fim de semana no TAA o espetáculo ‘Cura’, da Cia. Deborah Colker

Nedilson Machado
A dramaturgia é do rabino Nilton Bonder e a trilha original é de Carlinhos Brown (Foto/Divulgação)

 

A turnê nacional do espetáculo ‘Cura’, da companhia de dança Deborah Colker, retorna à São Luís neste fim de semana dias 21 (sexta) e 22 de julho (sábado), às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. A adaptação mostra como a angústia pessoal de Deborah Colker, diante de solução para uma doença genética do neto, trouxe uma importante discussão sobre enfrentar o preconceito, sobre limites, fé e ciência.

Dessa busca pela cura nasceu o novo trabalho da companhia, um espetáculo que conta com 14 bailarinos, e vai muito além do aspecto autobiográfico. A coreógrafa concebeu o projeto em 2017, mas foi no ano seguinte, com a morte de Stephen Hawking, que encontrou o conceito.

Embora acometido por uma doença degenerativa, a ELA (Esclerose lateral amiotrófica), o cientista britânico viveu até os 76 anos e se tornou um dos nomes mais importantes da história da física. Deborah percebeu que há outras formas de cura além das que a medicina possibilita.

A dramaturgia é do rabino Nilton Bonder e a trilha original é de Carlinhos Brown. O espetáculo conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 160 e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Digital e na bilheteria do teatro, sempre de terça à domingo, de 13h30 às 18h30.

Compartilhe este artigo