Na cerimônia online foram reveladas as Salas do Empreendedor de nove municípios maranhenses que estão entre as melhores do país/ A cerimônia contou com a participação do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick/ A Sala do Empreendedor de Turilândia é um dos destaques do ciclo 2023 do Selo Sebrae de Referência em Atendimento (Fotos/Divulgação)
Diamante é a categoria mais alta do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, concedida às Salas com as melhores pontuações na etapa nacional da premiação
Nesta terça-feira (7), foram reveladas as Salas do Empreendedor de todo o país que alcançaram a categoria mais alta do Selo Sebrae de Referência em Atendimento no ciclo 2023, em cerimônia online. A premiação avalia e certifica a qualidade do atendimento oferecido aos pequenos negócios pelas Salas, espaços das Prefeituras criados para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, além de outros serviços. No total, 148 foram reconhecidas com o selo diamante na etapa nacional, 9 delas do Maranhão.
As salas maranhenses ganhadoras do selo diamante são dos municípios de Governador Nunes Freire, Guimarães, Matinha, Parnarama, Pinheiro, Santa Helena, São Pedro da Água Branca, Turilândia e Viana. “Essa conquista é um conjunto de esforços, dedicação de toda a equipe aqui da Sala, que tem se empenhado em busca de um bom atendimento e também da melhoria no desenvolvimento do empreendedorismo local. Queremos agradecer ao nosso gestor municipal, agradecemos ao Sebrae Maranhão e, em especial, à Unidade do Sebrae em Pinheiro”, comemora o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Turilândia, José Reinaldo.
A premiação das Salas que receberam o selo diamante vai acontecer durante o evento Transformar Juntos, que acontecerá no período de 9 a 11 de julho, em Brasília.
Evolução
Das 157 Salas do Empreendedor ativas no estado em 2023, 112 fizeram inscrição para concorrer no ciclo 2023 da premiação, quase o dobro em relação a 2022, que teve 65 inscritas. O número de selos entregues a Salas do Maranhão na etapa estadual, que concede selo bronze, prata ou ouro, também cresceu, passando de 22 no ciclo 2022 para 45 em 2023. Na etapa nacional, das 30 Salas maranhenses agraciadas com o selo ouro durante cerimônia realizada em março deste ano, na capital São Luís, 9 foram reconhecidas também com o selo diamante, nesta terça-feira (7).
Para a coordenadora estadual de Atendimento do Sebrae no Maranhão, Magnólia Ewerton, a maior participação do estado nesta edição da premiação em comparação com o ciclo 2022 demonstra a transformação pela qual as Salas maranhenses vêm passando, com melhorias na infraestrutura e na prestação dos serviços ofertados. “Esse feito representa o esforço dos municípios e a importância da indispensável parceria entre Sebrae e prefeituras municipais, buscando sempre alternativas para transformar a vida dos pequenos empreendedores do estado e, consequentemente, promover o desenvolvimento territorial”, ressalta.