Rio Poty Hotel se adapta às novas demandas turísticas com obras em complexo esportivo e lazer

Nedilson Machado
A ideia é contribuir com a política de investimento do governo estadual no setor turístico, a qual inclui campanhas nacionais e internacionais (Fotos/Divulgação)

 

A nova gestão, que administra o Rio Poty Hotel & Resort em São Luís, no bairro Ponta d’Areia, segue investindo na ampliação de seu complexo esportivo e na construção de uma arena de entretenimento.

A ideia é contribuir com a política de investimento do governo estadual no setor turístico, a qual inclui campanhas nacionais e internacionais de promoção dos polos turísticos maranhenses, bem como acompanhar as ações de infraestrutura e melhoria dos equipamentos turísticos na capital maranhense.

O trabalho de revitalização e reforma segue avançado e inclui beach club, academia de ginástica, SPA, dois restaurantes, bar e playground para a criançada, além da área de piscinas com bar molhado já existente, boate, lojas e casa de jogos.

O beach club, além de ser um espaço para o tênis, também poderá ser usado para a prática de vôlei de areia, futevôlei e para o pickleball, modalidade desportiva que é novidade nos Estados Unidos, ocupando 1/3 de uma quadra.

Trata-se de um esporte de raquete ou remo em que dois ou quatro jogadores acertam uma bola de plástico perfurada e oca com raquetes sobre uma rede de 34 polegadas até que um dos lados não consiga devolver a bola ou cometa uma infração.

Além disso, tudo indica que a área de contato direto com a praia será urbanizada a partir de uma parceria público-privada entre o hotel, a Prefeitura de São Luís e outros empreendimentos localizados naquela região. A reforma (Retrofit) engloba dois pavimentos e devem ficar prontas em cerca de três meses.

Compartilhe este artigo