Renato Russo: 27 anos depois, São Luís recebe show exclusivo em tributo ao artista e à banda Legião Urbana

Nedilson Machado
A Banda Legião Cover (a melhor do Brasil) é a atração principal do show, fazendo uma homenagem a Renato Russo (Foto/Divulgação)

 

O inesquecível Renato Russo

Na próxima sexta-feira (13), São Luís recebe um grande Tributo a Renato Russo, em memória aos 27 anos de morte do artista. O show acontecerá no Soul Lounge Litorânea, a partir das 20h, e tem a Banda Legião Cover (a melhor do Brasil), como atração principal, fazendo uma homenagem a Renato.

Anualmente tributos e homenagens acontecem em todo País na data de sua partida, mas os fãs maranhenses terão a oportunidade de no dia 13 de outubro (sexta-feira) curtir além da Legião Cover, o show da Banda Rádio Kaos, que traz em seu repertório grandes clássicos do rock, preparando o público para o grande show da noite, que contemplará as canções do início da carreira da Legião, passando por toda a discografia, encerrando as celebrações dos 40 anos de sua fundação em Brasília.

O lendário Renato Russo partiu no dia 11 de outubro de 1996, de forma precoce, na mesma cidade onde nasceu: Rio de Janeiro. Ele viveu algumas importantes parcerias musicais e também vem tendo suas composições revisitadas por novatos e figurões da MPM, como Cassia Eller, Bikini, Barão Vermelho, Capital Inicial, Tiago York, Paralamas do Sucesso, Raimundos e muitos outros.

Segundo Benony Carvalho, baixista da Legião Cover, a expectativa para o show é enorme. “Além da expectativa, a responsabilidade caminha junto, pois como fã, eu sei da importância dessa data para o Legionário”, enfatizou o baixista.

Mais de duas horas de show

A banda está preparando mais de 2 horas de show, com os clássicos dos discos de estúdio e o aclamado disco ao vivo, o acústico lançado em outubro de 1999, vendeu mais 2 milhões sendo premiado com disco de diamante pela ABPD.

Zuilton Guimarães, vocalista da banda Legião cover desde o inicio dos anos 90, fala que o acústico é uma pequena parte do show, visto que o especial celebra os 40 anos da banda. “O show foi todo montado para atender o fã da Legião que curtiu nas rádios o disco as 4 Estações, que alavancou a banda ao estrelato. Esse disco foi o de maior vendagem da banda e veio com algumas músicas que mais tarde se tornaria clássicas, e que claramente não podem faltar na playlist de quem gosta da Banda. São músicas como: Pais e Filhos, Monte Castelo e Meninos e Meninas. Além, é claro, de presentear o fã mais fervoroso que sempre espera um super clássico lado b, e muitos hinos como: Eduardo e Mônica, Tempo Perdido, Geração Coca-cola, Faroeste Caboclo, Vento no Litoral, Índios, Será, Conexão Amazônica, Que Pais é Esse! e muito mais”, destacou o vocalista.

Compartilhe este artigo