Recente entre os grupos de samba da Ilha, “Dois é Bom” promete agitar a Feijoada do Ned

Nedilson Machado
Criado em 2022, por iniciativa e inspiração de dois amigos e colegas de profissão na Fisioterapia: Manoel Pires e Emmanuel Dias, o grupo Dois é Bom é um dos mais solicitados em festas e shows de São Luís  (Foto/Divulgação)

 

Em contagem regressiva para a “Feijoada do Ned”, especialmente para celebrar mais um ano de vida deste colunista e blogueiro, dia 4 de maio, no Rio Poty Hotel, a produção confirma a participação de um dos mais recentes e queridos grupos de samba na nova geração, o “Dois é Bom”.

Criado em 2022, por iniciativa e inspiração de dois amigos e colegas de profissão na Fisioterapia, Manoel Pires e Emmanuel Dias (Osteopata de expressiva clientela no Maranhão), o “Dois é Bom” é atualmente um dos mais solicitados e aplaudidos na noite jovem de São Luís com presença frequente em casas noturnas como Boteco Torre do Sol, Azeite e Sal Praia, Ilha Beach, ⁠Casarão, Matutinho, entre outros.

E bora que bora. Eles têm uma pegada jovialíssima, mas não só estão tocando em casas noturnas. Eventos sociais como aniversários, encontro e empresariais, casamentos e 15 anos, já estão preenchendo com destaque a agenda de shows do grupo: “Atualmente o grupo vem se consolidando no mercado da música como uma banda baile, porém com a essência do samba e pagode”, ressalta o vocalista e criador do grupo, Manelito.

Com apenas 2 anos de estrada na noite maranhense, a galera do “Dois é Dom” já tem um portfólio “de responsa”, como o Carnaval de Lava Pratos em São José de Ribamar e do interior em 2023 e é habitual convidado para animar projetos como: Samba do Pinto (do produtor Mário Junior), Samba Experience e Samba Pra Jorge (De Anderson Melo) e gravação do áudio visual no aniversário de primeiro ano do grupo. Tudo isso somando uma média de 5 apresentações por semana.

Mas eles não param por aí: já tem agendado para 2024 lançamento do áudio visual já gravado, uma ⁠apresentações fora do estado e ⁠lançamento da primeira música autoral do grupo.

Sobre a Feijoada do Ned

Vem aí para matar as saudades dos bons pré-carnavais da juventude maranhense dos anos 1990/2000, como a esquecível Feijoada de Honolulu (no Praia Mar Hotel), que abreviava o maravilhoso Baile de Honolulu, nos bons tempos do Iate Clube. E, por isso mesmo, o traje sugerido para este animado “revival” são as camisas, blusas, vestidos, saias em estamparias coloridas. Quem não quiser aderir à nossa sugestão, pode ir em roupa branca.

A produção da Feijoada do Ned está sob o comando do próprio jornalista Nedilson Machado, mas com a participação de muita gente de peso no segmento de evento local. Tais como Ana Sousa (Convidante e promoter), Gisela Diniz (Cerimonial), Roberval Braga (Decorador), Esplende Propaganda (criação das peças publicitárias), Daniel Coutinho (Telão Mix), Mário Junior (programação musical) e Danilo Belfort (Som e iluminação).

Além do Dois é Bom, teremos como atrações poderosas o grupo Feijoada Completa e Pepê Junior e banda, além, claro do nosso DJ preferido Arsênio Filho (Também aniversariante do início de maio, dia 6). No cardápio, a deliciosa feijoada assinada pelo chefe do Rio Poty Marcelo Silva, sob a supervisão do maître Jorge Galvão, com pratos opcionais e sobremesas). No serviço de bebidas: cerveja, chope Dona, whisky, espumantes, drinks tropicais e caipirinhas. Adesões com Ana Sousa, pelo zap: (98) 9 8513 3449.

Compartilhe este artigo