Skatista é embaixadora da marca desde 2021 e vai interagir com crianças e adolescentes na estreia da maior competição poliesportiva estudantil do Brasil na capital do Maranhão, no sábado, dia 5 de abril (Fotos/Divulgação)
A maranhense Rayssa Leal estará na etapa de São Luís da Liga Esportiva NESCAU®, no dia 5 de abril, no SESI Clube Araçagi. Medalhista olímpica e tricampeã mundial, a skatista volta ao seu estado natal para, ao lado de NESCAU®, incentivar crianças e adolescentes a se movimentarem mais por meio do esporte.
A parceria, que começou em 2021, reforça a identificação de Rayssa com os valores da Liga, que promove o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social, sendo pioneira em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar. A atleta já participou de diversas etapas da competição, inclusive em sua cidade natal, Imperatriz, no interior maranhense, em 2023.
“A Rayssa representa a energia e a alegria do esporte, valores que a Liga Esportiva NESCAU® busca transmitir em suas etapas, que agora passam por todas as regiões do Brasil e chega pela primeira vez à capital do Maranhão”, afirma Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga. “Sua presença é um diferencial para inspirar crianças e jovens a praticar atividades físicas e a acreditar no poder transformador do esporte”, complementa.
As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU®, que são gratuitas, já estão abertas para meninos e meninas de 7 a 17 anos. Para participar, basta acessar o site oficial e seguir as instruções. Ao todo serão 11 atividades, incluindo modalidades esportivas (Futebol Society, Vôlei, Skate e Natação e Natação adaptada), oficinas (Skate, Futmesa e Slackline) e desafios (Circuito Chute ao Gol, Cornhole e Badminton).
“Fico muito feliz de participar de um projeto incrível como a Liga NESCAU®, que incentiva e dá oportunidades para as crianças praticarem e conhecerem vários esportes! Me lembro da alegria de ver a criançada na Liga NESCAU em Imperatriz, curtindo um dia todo de esportes! Tenho certeza de que foi um momento que elas jamais esquecerão”, comenta Rayssa Leal.