Proposta de Álvaro Pires considera de utilidade pública o ‘Pouso – Obras Sociais’

Nedilson Machado
Álvaro Pires pontuou que desde 2019, a entidade também vem prestando assistência a doentes em tratamento de câncer e seus acompanhantes  (Foto: Leonardo Mendonça)

 

Um projeto de lei do vereador Álvaro Pires (PSDB) propõe considerar de utilidade pública o “POUSO – Obras Sociais”, uma instituição filantrópica dedicada a acolher e educar crianças nascidas na orfandade e em situação de vulnerabilidade social desde 1983. “Ao longo desse tempo de funcionamento, a instituição vem prestando excelentes serviços à população de São Luís, propiciando assistências no desenvolvimento de ações, atividades e projetos nos âmbitos educacional e social”, justificou o parlamentar.

Álvaro Pires pontuou que desde 2019, o “POUSO – Obras Sociais” também vem prestando assistência a doentes em tratamento de câncer e seus acompanhantes, dando-lhes moradia, alimentação e apoio emocional / espiritual, gratuitamente. Ele ainda observou que, desde sua criação, a instituição é filantrópica, sem apoio governamental, vivendo de doações e campanhas para angariar fundos, a fim de manter a obra e as despesas referidas anteriormente, além de honrar com os pagamentos dos funcionários e contas de água e luz.

Fundada por Moab José de Araújo Sousa, até há pouco tempo, a instituição era conhecida como LAR POUSO DA ESPERANÇA. Contudo, em 2005, devido à diversidade de projetos e atividades que eram prestadas à comunidade, que não incluíam somente abrigo para crianças, adotou a nova denominação.

Compartilhe este artigo