Na ocasião, Maria Spíndola discorre sobre suas inspirações para compor, ela vai cantar algumas músicas acompanhada por Leônidas Costa (violão) e Mariano Rosa (percussão).
Música, inspirações, brisa do mar, poesia… A jornalista, cantora e compositora Maria Spíndola é a convidada da edição do Sarau “Vinil & Poesia” que acontece nesta quinta-feira (30), a partir de 18h30, na Casa de Juja, hoje anexada ao Brisamar Hotel, na Ponta Dareia.
O Vinil & Poesia tem uma premissa bastante simples, uma coleção de vinis para audições, um convidado (a) especial, e os presentes, na ocasião, podem, espontaneamente, fazer uso do microfone para recitar poemas. Para estimular a experiência tátil, alguns livros ficam disponíveis para escolha dos versos e diálogos afins estimulados pela anfitriã, jornalista e DJ Vanessa Serra.
Na ocasião, Maria Spíndola discorre sobre suas inspirações para compor, ela vai cantar algumas músicas acompanhada por Leônidas Costa (violão) e Mariano Rosa (percussão).
O deck da Casa de Juja no Brisamar Hotel (Ponta d´Areia) é um dos espaços mais charmosos e acolhedores de São Luís do Maranhão. A atmosfera do lugar é ideal para as edições do Sarau Vinil & Poesia, onde o público se sente à vontade. Sobretudo, a vista privilegiada para o mar completa os atrativos do lugar.
Vinil & Poesia
Projeto idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, pesquisadora e colecionadora de discos, entusiasta da Cultura do Vinil no Maranhão; ela é uma das protagonistas dessa cena artística desde 2016, quando começou a discotecar profissionalmente. É autora do programa Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras, de todos os domingos, às 7h da manhã, na Rádio Timbira. É a DJ residente da Casa de Juja, às quintas-feiras.
O Sarau Vinil & Poesia teve início em 2019, atravessou a pandemia com edições virtuais; e já recebeu a participação de muitos cantores, compositores e poetas em diversas temporadas. Em 2020, com recursos da Lei Aldir Blanc, lançou seu próprio LP Vinil & Poesia – Volume 1, uma coletânea de artistas do Maranhão, disponível também nas plataformas; o disco foi contemplado com o Prêmio Papete. Em 2022, o projeto teve entre as ações, uma edição da Feira Vinil & Poesia, ocorrida no Pátio Aberto do CCVM.