Em São Luís, Redley celebra a influência de Bob Marley nas raízes da música brasileira

Nedilson Machado
A campanha enaltece o conceito da Alma Solar e ressalta a conexão entre a região maranhense e o artista (Fotos/Divulgação)

 

Uma coleção para celebrar a música, a Alma Solar e a relação do Reggae com a cultura brasileira. A collab entre Redley & Bob Marley é uma iniciativa da marca carioca, que conta com quase 40 anos de história, e tem o objetivo de reforçar a Alma Solar através de grandes coleções especiais.

A coleção conta com mais de 30 itens, entre tênis – cano alto e baixo -, camisetas, camisas, casacos, macacão, calças, bonés, bucket, bermudas e meias, em tons terrosos, branco e preto e que remetem à bandeira do Reggae, conectando música e moda. De acordo com Fernanda Affonso, coordenadora de estilo da Redley, as estampas, cores e modelagens são uma inspiração à vida do artista, e reforçam que a música é pilar importante para a marca.

“Todo o processo foi desenvolvido através de uma pesquisa profunda sobre a vida do Bob. A ideia é retratar de maneira contemporânea o seu estilo de vestir”, diz.

A coleção foi criada em parceria com a família Marley, que esteve envolvida em todo processo criativo, o que faz a collab ter repercussão no mercado internacional. Para Cedella Marley, cantora, empresária e filha do cantor, é uma alegria saber que o pai é tão querido e representativo no Brasil e que a coleção reflete seu estilo de vida e legado. “Mesmo sendo uma marca brasileira, as peças são globais, com potencial para ganhar amantes da moda e do reggae em todo o mundo”, analisa.

Na Capital do Reggae

A campanha celebra a influência de Bob Marley nas raízes da música brasileira. Produzida em São Luís (MA), considerada a capital do Reggae no Brasil e que inspira pela relação com o ritmo, a comunicação enaltece o conceito da Alma Solar e ressalta a conexão entre a região maranhense e o artista. “Todos os tênis são produzidos com lona de algodão 100% reciclada, as camisetas são confeccionadas em algodão orgânico trazendo um olhar sustentável para a coleção”, explica Fernanda.

De acordo com Lorena Tomassini, gerente de Estratégia e Marketing da Redley, esse é o grande momento da marca em 2023 e descreve o legado de Bob Marley como inspiração para nossas vidas. “A coleção visa mostrar ao público que é para levar a vida com leveza e paz de espírito, conceitos que conectam a Redley com os valores do Bob Marley”, afirma.

Bob Marley é um dos ícones mais queridos do mundo e o Brasil é o segundo país mais importante para a label Marley, com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. No território nacional, o som originário da Jamaica é um elemento de grande peso na cultura contemporânea e tem forte influência na maneira de falar, vestir e dançar. O estilo musical e o cantor são transmitem valores como liberdade, igualdade, paz e amor.

A coleção Redley & Bob Marley estará à venda na loja própria, multimarcas de todo Brasil, além do site www.redley.com.br a partir desta quarta-feira,  6 de dezembro.

Sobre a Redley

Criada em 1985 nas praias do Rio de Janeiro, a Redley deu início ao movimento surfwear no país, conquistando a cabeça da juventude brasileira, de norte a sul. A marca carioca segue sendo influência no lifestyle da galera jovem pisando firme no asfalto e conquistando cada vez mais o movimento streetwear. Sempre presente na rotina da juventude deixando a correria do dia a dia mais leve, seja colocando o tênis pra encarar o asfalto ou descalçando pra sentir a areia da praia, o legado Redley segue estimulando cada um a mostrar sua Alma Solar através da música, da arte ou do esporte, sempre em movimento, de galera e expandindo territórios.

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