Primeira-dama do Estado celebra ‘Dia D da Campanha Outubro Rosa’ para expandir ações de prevenção

Nedilson Machado
Evento organizado pela primeira-dama, Larissa Brandão, em alusão ao Outubro Rosa, no Palácio dos Leões, reuniu autoridades e mulheres de diversos segmentos para proporcionar um momento especial de conscientização e apoio à prevenção do câncer de mama (Fotos/Instagram)

 

A primeira dama do Estado, Larissa Brandão, ao lado do governador Carlos Brandão, reuniu autoridades, mulheres de diferentes segmentos e influenciadores para celebrar o Dia D da Campanha Outubro Rosa, que está em curso. Foi um acontecimento muito especial com direito a debates, apresentações teatral e musical, tudo no entardecer desta última quinta-feira (17), com o Palácio dos Leões iluminado de rosa e um pôr de sol impecável.

Em pauta nas discussões, a importância dos exames preventivos, que o Governo do Estado oferece em toda sua rede de saúde. Na ocasião foi apresentado, o Projeto de Lei Maranhão Rosa, para ampliar as ações, consultas e exames em todos os municípios do estado, garantindo que todas as maranhenses tenham acesso a esse direito fundamental.

Também participaram do evento a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, os parlamentares Roberto Costa (MDB), Mical Damasceno (PSD), Jota Pinto (Podemos) e Juscelino Marreca (PRD). Funcionárias da Alema, entre diretoras e diretoras-adjuntas, que prestigiaram a ação, que incluiu roda de conversa, apresentações culturais, exposição de artesanato, iluminação da fachada da sede do Poder Executivo estadual e queima de fogos.

Mais sobre Outubro Rosa

O tema da campanha “Outubro Rosa” do governo estadual deste ano é “Se liga! Prevenção é o ano todo”. “Todos nós temos que continuar fortalecendo os cuidados com as mulheres maranhenses. Vamos juntos combater o câncer de mama. Por isso, peço aos pais, amigos e companheiros que se juntem a nós e conversem com suas mulheres, incentivando-as a se cuidar”, disse a primeira-dama, Larissa Brandão.

Como parte da campanha, durante todo o mês de outubro, o governo oferece consultas e mamografias de rastreamento na Policlínica Diamante e consultas com mastologistas no Hospital Dr. Genésio Rêgo, sem a necessidade de agendamento.

Para o atendimento, basta apresentar documentos pessoais como RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência (originais e cópias). A expectativa é de que cerca de 5 mil mamografias sejam ofertadas na rede estadual de saúde em outubro.

Compartilhe este artigo