Gilberto Oliveira Lins Neto, que é natural de Alagoinha, interior da Bahia, recebe o título de “Cidadão de São Luís” proposto pelo vereador Ivaldo Rodrigues (Fotos/Divulgação)
O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, vai receber às 9h, desta sexta-feira (28), no Plenário Simão Estácio da Silveira do Palácio Pedro Neiva de Santana, da Câmara Municipal de São Luís, o título de “Cidadão de São Luís”.
A honraria é resultado do Decreto Legislativo nº 038/2024, de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues. A mesa diretora da sessão será comandada pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor.
Gilberto Oliveira Lins Neto é natural de Alagoinha, interior da Bahia, mas já mora no Maranhão há alguns anos. É formado em Direito com mais de 18 anos de experiência na área do direito empresarial e prestação de serviços para gestores de empresas marítimas da Bahia, além de coordenar planejamentos estratégicos de soluções para empresas.
No estado do Maranhão, como gestor, já esteve à frente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos-MOB, na melhoria dos serviços do Sistema Aquaviário nas rotinas da travessia da Baía de Marcos com os ferrys-boats. Atualmente, é presidente da Empresa Maranhense e Administração Portuária – EMAP, administradora de um dos maiores portos da América Latina, o Porto do Itaqui.
Frente à EMAP, tem executado uma administração ágil e integrativa com todos os parceiros econômicos e comerciais o reconhecimento nacional do Porto do Itaqui, como o maior complexo portuário em movimentação de carga do país, ampliando com excelência logística a produção do Corredor centro-norte e Brasil Central.