O astral contagiante do “Samba de Lisboa” está de volta neste domingo (18)

Nedilson Machado
O evento é sempre prestigiado pela turma jovem e descolada de São Luís (Fotos/Divulgação)

 

Vem aí mais uma edição do projeto ‘Samba de Lisboa’. O evento será realizado neste domingo (18), a partir das 15h, na Praça João Lisboa, no Centro Histórico de São Luís. A programação é de iniciativa da Revis, Casarão Colonial e Cuxá Produções.

A festa terá início com uma roda de samba descontraída no meio da praça, capitaneada pelo grupo Samba da Tamarineira e convidados. Logo depois, ao pôr do sol, a partir das 17h, a animação avançará para a noite, no Consulado Music Beer, charmoso espaço que funciona no casarão de número 55, localizado de frente para a praça, reunindo Samba de Reis, Fabrícia e Banda e o DJ Arsênio Filho.

Quem marca presença no ‘Samba de Lisboa’ (o nome é sugestivo e tem a ver diretamente com a história da colonização portuguesa no Maranhão) conta maravilhas do projeto, que está dinamizando e reforçando as iniciativas culturais e turísticas naquela região da capital, assim como acontece em outras cidades do Brasil com essa mesma vocação.

Aliás, durante a programação, não é difícil esbarrar com um turista brasileiro ou um visitante estrangeiro, que aos domingos, naquele trecho da Ilha do Amor, se unem à juventude local para festejar a vida na mais poética cidade do Brasil.

Compartilhe este artigo