ABAV Expo 51: números reafirmam seu papel e movimentam o turismo nacional

Nedilson Machado

A ABAV Expo 51 reafirmou, mais uma vez, seu papel como a maior feira de Turismo da América Latina. Realizada em Brasília, a edição deste ano trouxe ótimos resultados, que refletem o crescimento e a relevância do evento para o setor.

Com mais de 23 mil participantes circulando pelos andares do CICB durante os três dias de evento, a feira contou com a participação de mais de 194 estandes, 1521 marcas expositoras em uma área total de 28 mil m². Além disso, o evento contou com 115 compradores convidados dentro do programa ABAV Buyers Club, sendo 14 convidados e mais de 1300 agendamentos realizados, promovendo cada vez mais as conexões entre o mercado nacional e internacional do turismo. Nossa área de capacitação, a ABAV Talks, contou com mais de 50 palestras e 2200 participantes durante todo o evento.

Esses números refletem o engajamento da comunidade do turismo, que aproveitou ao máximo a oportunidade de participar de uma programação robusta, incluindo palestras, workshops e sessões de networking. A ABAV Expo é o lugar para compartilhar conhecimentos, construir novas pontes e fomentar a inovação no setor.

Gamificação na ABAV Expo 51: Um Novo Jeito de Explorar e Fazer negócios

A grande novidade desta edição foi, sem dúvida, a Gamificação: Desafio ABAV, uma iniciativa inédita que movimentou os corredores da ABAV Expo 51 e envolveu os participantes de forma dinâmica e interativa. Com desafios, perguntas e tarefas relacionadas aos expositores e conteúdos da feira, os visitantes se engajaram com entusiasmo em cada fase da competição.

O Desafio ABAV se destacou como ferramenta de engajamento, com alta adesão de expositores e participantes. As atividades incentivaram a interação entre empresas e seus públicos-alvo, promovendo networking, aprendizado e novas oportunidades de negócios, beneficiando todos os envolvidos.

Para estudantes e profissionais do turismo, a gamificação ofereceu um ambiente de aprendizado e exploração de tendências e inovações. Já para expositores e participantes do trade, as atividades proporcionaram oportunidades concretas de engajamento e geração de leads, fortalecendo suas redes de contatos.

Ao todo, foram mais de 5 mil inscritos no game e mais de 60 opções de prêmios exclusivos, desde kits de viagem até passagens nacionais e internacionais. Essa interação elevou o nível de engajamento, tornando a experiência da ABAV Expo 51 ainda mais completa e dinâmica.

Websérie “Passaporte para o Futuro”

A Jornada Turismo 2030, uma das novidades da programação da ABAV Expo 51, trouxe à tona discussões cruciais sobre o futuro do turismo e as metas globais para os próximos anos. O espaço foi dedicado a debater os desafios e as oportunidades que o setor do Turismo enfrenta para alinhar suas práticas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Com uma programação interativa, a Jornada contou com palestras de renomados especialistas e líderes da área, que compartilharam suas visões sobre como o turismo pode se tornar um agente transformador para um mundo mais sustentável. Os participantes convidados tiveram a oportunidade de contribuir com ideias, participar de mesas redondas e interagir diretamente com os especialistas.

E para continuar essa conversa, foi lançado na sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, o primeiro episódio da websérie “Passaporte para o Futuro”. Com o tema “Equilibrar”, o episódio explora como o turismo pode encontrar um equilíbrio sustentável para o planeta. A série traz entrevistas exclusivas com especialistas e empresários que adotaram práticas regenerativas, mostrando como podemos não só reduzir o impacto ambiental, mas melhorar os lugares que visitamos.

Compartilhe este artigo