No mês da mulher, Francila Soares é exemplo da força feminina maranhense no setor elétrico

Nedilson Machado
Gerente de Experiência do Cliente da Equatorial Maranhão, Francila Soares ao longo de mais de uma década construiu uma trajetória de liderança e inovação no setor elétrico, com admirável equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (Fotos/Ascom/Equatorial)

 

O mês de março é dedicado às mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher, uma data que vai além das homenagens e flores, sendo um momento para destacar histórias de determinação, superação e sucesso profissional. No Maranhão, um desses exemplos de protagonismo feminino é Francila Soares, gerente de Experiência do Cliente da Equatorial Maranhão, que ao longo de mais de uma década construiu uma trajetória de liderança e inovação no setor elétrico.

Filha de maranhenses e formada em Administração, Francila iniciou sua carreira na Equatorial Maranhão há 12 anos, como consultora comercial. Com dedicação e competência, conquistou novos desafios até assumir a gerência de uma das áreas estratégicas da empresa, onde lidera equipes e desenvolve iniciativas voltadas à melhoria da experiência dos clientes da distribuidora de energia elétrica.

Apesar das conquistas, o caminho não foi fácil. Em um setor historicamente dominado por homens, Francila enfrentou desafios para conquistar seu espaço. “Eu sabia que precisaria me destacar pelo meu trabalho e dedicação. E foi assim, superando barreiras, que construí minha trajetória dentro da empresa. Hoje, posso dizer que valeu a pena cada esforço, pois tenho a oportunidade de contribuir para uma empresa que acredita no talento feminino e investe na diversidade”, destaca.

Liderança feminina e equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Além de profissional dedicada, Francila é mãe de duas filhas: Rebeca, de 14 anos, e Rafaela, de 6. Para ela, conciliar a rotina exigente da carreira com a maternidade sempre foi um grande desafio. “Ser mãe e profissional ao mesmo tempo requer organização e, acima de tudo, apoio. Eu aprendi que a base familiar é fundamental e que é possível equilibrar os dois papéis com planejamento e amor”, afirma.

Mesmo com a agenda intensa, Francila faz questão de reservar momentos diários para estar com as filhas e o marido. Seja no jantar, no cinema ou brincando em casa, ela acredita que a qualidade do tempo é essencial. “Não importa se foi um dia corrido no trabalho, o que importa é que, quando estou com eles, estou presente de verdade”, explica.

Compartilhe este artigo