“Meu Café de Açaí” marca presença no Armazém do Empreendedor na 63ª Expoema

Nedilson Machado
O estande do empreendedor Celso Valois, do “Meu Café de Açaí”, é um dos mais visitados da Expoema 2023 (Foto/Secom/Governo do Estado)

A 63ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2023) tem sido mais que favorável a criadores e expositores, que vieram de todo o Brasil para a maior feira agropecuária do Maranhão. A feira também se tornou uma grande oportunidade para que pequenos e médios empreendedores realizem bons negócios no Armazém do Empreendedor do Maranhão, espaço do Governo do Estado coordenado pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), que está presente na exposição.

A Expoema 2023 vai de 3 a 10 de setembro. Em apenas três dias do evento, o Armazém do Empreendedor apresentou bons resultados. O espaço, sempre com circulação intensa de pessoas, tem garantido para os empreendedores inúmeras vendas e fidelização de clientes, confirmando que uma vitrine de produtos e serviços genuinamente maranhenses tem encantado quem visita e, por consequência, acaba se rendendo a qualidade, diversidade e beleza do que é apresentado.

Boa parte dos empreendedores estão participando pela primeira vez no Armazém. É o caso do empreendedor Celso Valois, cujo estande é um dos mais frequentados. O seu empreendimento, chamado “Meu Café de Açaí”, tem a sustentabilidade como carro-chefe: a partir do caroço do açaí é feito a bebida, após beneficiamento e torragem da semente.

“O produto evita que o ambiente seja contaminado e preserve os açaizeiros, o que despertou o interesse do Governo do Estado para que eu participasse do Armazém do Empreendedor. É o meu primeiro ano e tem sido uma estratégia impressionante. A gente tem trocado experiência com os outros parceiros, buscado informações e eu tenho me interessado bastante. Quem quer promover seu produto, tem que vir para o Armazém do Empreendedor”, enfatiza Celso Valois.

Para Samanta Araújo, da A&S Parfum, o Armazém do Empreendedor é uma ótima oportunidade para divulgar produtos para além do Maranhão. “Aqui é uma oportunidade ímpar! Estamos divulgando nosso trabalho para todo o Maranhão e para muita gente de fora também. Então, tem muita gente conhecendo o nosso trabalho, que é 100% feito à mão, um fluxo de gente muito grande todos os dias, maior do que esperávamos até. E a nossa expectativa é continuar com boas vendas ao longo desses dias”, comentou a empreendedora.

O Armazém do Empreendedor do Maranhão na Expoema segue até domingo, 10 de dezembro. O espaço da Seinc na exposição conta ainda com uma vila gastronômica, pensada para atrair clientes aos empreendedores do ramo de bebidas e alimentos.

Cadastro de Empreendedores

Empreendedores que desejam participar das ações de fomento ao empreendedorismo promovidas pelo Governo do Estado podem cadastrar-se pelo site da Seinc ( www.seinc.ma.gov.br ).

Cursos, palestras, workshops e capacitações, além da participação no Armazém do Empreendedor, são algumas das ações previstas.

Compartilhe este artigo