Mercado busca especialistas em logística e ISAN-FGV lança novas turmas de MBA

Nedilson Machado
Com foco na Logística 4.0 e na gestão estratégica da cadeia de suprimentos, o MBA da ISAN-FGV prepara profissionais para liderar um dos setores mais dinâmicos e promissores da economia. Turmas com início em setembro, em São Luís e Imperatriz (Foto/Ilustração)

 

Em um cenário em que eficiência, inovação e competitividade fazem a diferença nos negócios, a gestão da cadeia de suprimentos tornou-se um dos pilares estratégicos das organizações. Atenta às novas demandas do mercado, a ISAN-FGV está com inscrições abertas para o MBA Blended em Gestão: Logística e Supply Chain Management, que terá início em 17 de setembro, em São Luís, e 18 de setembro, em Imperatriz.

O curso foi desenvolvido para formar profissionais capazes de gerenciar estrategicamente todas as etapas da cadeia logística, integrando planejamento, suprimentos, armazenagem, transporte, distribuição e novas tecnologias. Com uma abordagem alinhada aos conceitos da Logística 4.0, o MBA prepara os participantes para otimizar processos, aumentar a eficiência operacional e desenvolver soluções inovadoras voltadas às exigências de um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado.

Voltado a graduados de diversas áreas que atuam ou desejam atuar em posições executivas, o programa proporciona uma formação prática e estratégica, estimulando competências essenciais para a tomada de decisões, gestão de fornecedores, controle de estoques, planejamento da demanda e desenvolvimento de operações logísticas sustentáveis.

Outro diferencial do MBA é a metodologia da Fundação Getulio Vargas (FGV), reconhecida nacionalmente pela excelência em educação executiva. O modelo Blended combina aulas presenciais com recursos digitais por meio da plataforma eClass FGV, permitindo que os alunos tenham acesso permanente aos conteúdos, bibliotecas virtuais, estudos de caso, simulações empresariais e ferramentas colaborativas que enriquecem o processo de aprendizagem.

Para um estado como o Maranhão, que ocupa posição estratégica na logística nacional graças ao Porto do Itaqui, às cadeias do agronegócio, da indústria e da mineração, a formação de profissionais altamente qualificados representa um importante diferencial competitivo. O MBA prepara líderes capazes de enfrentar os desafios da transformação digital e das novas demandas do mercado, contribuindo para o fortalecimento das empresas e para o desenvolvimento regional.

As novas turmas terão início em 17 de setembro, em São Luís, e 18 de setembro, em Imperatriz, reforçando o compromisso da ISAN-FGV em oferecer programas de excelência voltados à formação de líderes preparados para os desafios da economia contemporânea.

Compartilhe este artigo