Maranhão na Tela inicia primeira etapa de atividades dos cursos direcionados à Lei Paulo Gustavo

Nedilson Machado
Realizados em parceria com o Projeto de Economia Criativa do SEBRAE-MA, os cursos terão suas inscrições abertas no dia 8 de julho e serão realizados de 13 a 15 de julho (Foto/Divulgação)

 

Prosseguindo com a programação da edição comemorativa dos seus 15 anos, o Festival Maranhão na Tela, que volta a ser realizado no formato presencial, graças ao patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realiza 2 cursos teóricos, voltados para Lei Paulo Gustavo. Os cursos irão abordar aspectos da LPG direcionados ao audiovisual e as inscrições estarão abertas a partir de 8 de julho, no site do festival https://www.maranhaonatela.com.br/, e se estendem até a manhã do dia 13.

Nessa primeira etapa, serão oferecidos os cursos de Legislação, com o detalhamento dos artigos, do decreto e da cartilha confeccionada pelo MINC para o audiovisual, e o de Gestão de Projetos, com o detalhamento da parte executiva e análise das sugestões de modelos de editais, recentemente disponibilizados pelo MINC. “Nosso objetivo é sair na frente, com dicas preciosas para quem vai se inscrever nos editais de audiovisual da Lei Paulo Gustavo”, antecipa Mavi Simão, que é diretora do festival.

Os cursos são frutos de parceria com o SEBRAE Maranhão, terão carga horária de 6h cada um e serão realizados no SEBRAELAB. A parceria do Maranhão na Tela com o SEBRAE inclui ainda o fato de que o Festival será âncora da 3ª edição do Mobiliza São Luís, movimento cujo propósito é mostrar uma nova visão da nossa cidade e fortalecer o orgulho de ser ludovicense, tendo como eixos temáticos o turismo, a cultura e a economia criativa.

Professores Especializados no Assunto

As turmas terão como facilitadores Guilherme César, roteirista e produtor criativo, sócio da produtora Caranto Media, formado pelo Curso Superior de Audiovisual da Escola de Comunicações e Artes da USP; e Marcella Arnulf, coordenadora no Estado de São Paulo do Circuito Paulo Gustavo para gestores públicos dos Estados e municípios, sob direção do Centro de Referência em Economia Criativa do SEBRAE.

Compartilhe este artigo