A primeira feira com esse modelo no Brasil e a maior nesse formato no mundo, a Franchise4u, tem como lema conectar pessoas a negócios (Foto divulgação).

 

Quem ainda não foi tem até às 21h de hoje para conferir Franchise4u, a maior feira mundial de franquias no formato de reuniões, no ano, que está começando desde às 9h, no Rio Poty Hotel. É a primeira vez que a feira vem ao estado do Maranhão. E a escolha não poderia ser diferente.

De acordo com dados do 3º trimestre de 2019 da Associação Brasileira do Franchising (ABF), local, o estado teve um aumento significativo no crescimento das redes, de 13%, e de unidades, de 9%, faturando R$599 milhões, gerando um aumento de 12% quando comparados com o mesmo período de 2018. Além disso, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi o que mais cresceu, seguido por Alimentação e Moda, respectivamente, mostrando a pluralidade que a capital possui para recepcionar e expandir os mais diversos segmentos de franquias.

Para Monica Mujalli, comercial da feira, São Luís é um ponto estratégico para ser a primeira cidade nordestina a sediar a Franchise4u neste ano. “Quando montamos o calendário, nos atentamos às cidades que já participamos e trouxeram excelentes resultados, bem como os locais que ainda não visitamos, mas apresentam crescimento exponencial de franquias e empreendedores, como no caso de São Luís”, comenta.

De acordo com o Sebrae, os dados da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) apontam que os pequenos negócios  (micro e pequenas empresas  e empreendedores individuais) representam mais de 95% dos negócios formais da capital, totalizando aproximadamente 93 mil empresas ativas. Segundo o levantamento, São Luís corresponde a cerca de 32% do total de MEI’s registrados no estado.

“São Luís é um local propício a sediar a feira, com diversos empreendedores em busca de boas oportunidades para investir. A cidade ainda é um excelente ponto turístico e cultural, que traz anualmente diversos visitantes, ajudando no fomento tanto das marcas já estabelecidas no mercado quanto as que estão iniciando”, diz Monica.

A Franchise4u oferece diversas opções para os mais variados perfis de investidores, com empreendimentos de R$ 5.000,00 até valores mais expressivos ultrapassando 1 milhão. Confira no site as marcas que estão participando da edição São Luís: https://www.franchise4u.com.br/expositions/minidetails?47.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar