O mês de maio será de fortes emoções com a realização da Copa Maranhão Internacional de Águas Abertas, da Copa Brasil de Águas Abertas e do Troféu Marcelinha Cunha de Águas Abertas e da tradicional Felipe Camarão, na Ponta D’areia (Fotos/Divulgação)
A Federação Maranhense de Desportos Aquáticos vai promover entre os dias 1º e 3 de maio próximo o maior evento das Água Abertas do Brasil, com a participação dos melhores atletas do país e da América do Sul da modalidade. Com o apoio do Governo do Maranhão (Sedel), Prefeitura de São Luís, e patrocínio da Equatorial Energia e Emap, entre muitos outros parceiros. Além da FMDA, a realização do evento conta ainda com a participação da CBDA, com todo seu corpo de dirigentes e árbitros.
“A Copa Maranhão Internacional será um evento que englobará várias provas e distâncias e também proporcionará a realização simultânea do mais tradicional evento das águas Abertas do Maranhão: a Travessia Felipe Camarão, que pela primeira vez em 40 anos terá um contingente de atletas internacionais presente”, detalha o presidente da FMDA, Alexandre Nina.
Dentro deste evento serão realizadas provas de 1250m, 2,5 km, 3km ( Felipe Camarão), 5km e 10km, três dias de intensas disputas e enormes emoções. “Contamos com a presença de todos, a sociedade maranhense precisa dessas ações esportivas para que possamos ter mais investimentos e notoriedade para os esportes”, completa Nina.
A concentração dos atletas será nas dependências do Iate Clube de São Luís, e as disputas serão nas Águas do Espigão da Ponta D’areia e também no percurso Centro/Iate Clube.