Livro de Daniel Blume é sucesso no Festival de Poesia de Lisboa

Nedilson Machado
O autor do livro com a escritora portuguesa Maria do Rosário Pedreira, autora homenageada do 9º Festival de Poesia de Lisboa, em 2024/ Daniel Blume com o casal suíço de escritores Carla Sá e Jean Paul Gossuin, seus tradutores para o francês/ Blume com os organizadores do 9º Festival de Poesia de Lisboa Jannini Rosa e João Innecco (Fotos/Divulgação)

O advogado, escritor e poeta Daniel Blume com sua amada Priscila

A obra “Cartas ao Neto: versos maquiavélicos”, que aborda os bastidores do jogo político, conquistou os leitores em consagrado evento em Lisboa, Portugal.

Assim como a música, a boa literatura não tem fronteiras quando o idioma é o mesmo. Isso vale para a obra do advogado e autor maranhense Daniel Blume, “Cartas ao Neto: versos maquiavélicos”, que começou a ganhar o mundo.

O livro, que tem como mote os bastidores políticos – tema atual e até mesmo universal em suas semelhanças e nuances – acaba de conquistar os leitores que participaram do 9º Festival de Poesia e Feira de Livros de Lisboa.

Esse consagrado evento literário aconteceu de 18 a 22 de setembro na Biblioteca de Alcântara; com a curadoria de Alexandre Cortez; produção de Jannini Rosa João Innecco, e tendo como homenageada a escritora portuguesa Maria do Rosário Pedreira.

Na obra de Blume, as lições enviadas do hospital, por cartas, de um senador octogenário para o seu neto e sucessor político, contando as vísceras e vicissitudes do jogo pelo poder e os bastidores da política foram apresentadas aos portugueses no lançamento, que aconteceu no último dia 19, na Fábrica Braço de Prata, integrando a programação do renomado Festival.

O autor Daniel Blume interagiu com um seleto público, autografando seu livro e trocando ideias com os leitores portugueses, incluindo a grande homenageada Maria do Rosário Pedreira; além de ter contado também com a presença do casal suíço de escritores Carla Sá e Jean Paul Gossuin, que são seus tradutores para o francês. É a boa literatura “made in Maranhão” conquistando leitores além mar.

Compartilhe este artigo