Laboratório Lacmar presente no maior Congresso de Medicina Laboratorial da América Latina

Nedilson Machado
Parte do time do Laboratório Lacmar, que está em Salvador no 56º CBPCML: Susana Viana, gestora administrativa; Will Assen, coordenador técnico; o diretor presidente do Laboratório Lacmar Vinícius Braid e Franciléia Rodrigues, Analista de Qualidade (Foto/Divulgação)

 

Um time de colaboradores e gestores do Laboratório Lacmar, juntamente com o diretor presidente Vinícius Braid, encontra-se em Salvador (BA) participando do 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Médica Laboratorial, que acontece até o dia 13 de setembro.

Considerado o maior congresso de medicina laboratorial da América Latina, o evento acontece no Centro de Convenções da Bahia e reúne os principais especialistas, fornecedores e empreendedores da medicina laboratorial. Em pauta experiências, cases e soluções das maiores autoridades no assunto.

O Lacmar, que possui um dos maiores e mais modernos parques tecnológicos da América Latina e que foi a primeira empresa maranhense a implantar o BI em sistemas laboratoriais , destaca-se no evento com a apresentação de um trabalho científico focado no uso da tecnologia para a otimização dos processos:

“É com muita alegria que estamos aqui para não apenas nos atualizarmos, mas também apresentar um trabalho científico relevante, realizado em parceria com a Shift, e que mostra o impacto positivo da auto liberação na entrega de resultados críticos. É o Lacmar, como sempre, saindo na frente ao usar o BI para entregar o melhor serviço ao paciente, ao médico e ao hospital”, detalhou o diretor executivo do Lacmar, Vinícius Braid.

Com o tema “O Papel da Patologia na Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde”, o 56º CBPCML destaca a importância da otimização de recursos e processos na patologia clínica e na medicina laboratorial e é um marco na discussão sobre a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

O evento congrega especialistas de diversas partes do mundo em Salvador, tendo como foco principal o papel vital da patologia clínica e da medicina laboratorial para a concretização deste objetivo que é de extrema importância, frente aos desafios globais da atualidade.

A agenda do evento inclui uma série de palestras, workshops e sessões de networking, que prometem enriquecer o conhecimento dos participantes e impulsionar o avanço da medicina laboratorial, proporcionando uma experiência rica e diversificada para todos os presentes.

Compartilhe este artigo