João Cavalcanti herdou o amor pela música do pai, o cantor e compositor Lenine. Foi indicado ao Grammy Latino e conquistou três vezes o Prêmio da Música Brasileira (Foto/Divulgação)
O compositor, instrumentista, cantor, arranjador, produtor e jornalista, João Cavalcanti é a atração nacional do evento Roda de Samba, que acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 21h, no Reviver Hostel, no Centro Histórico de São Luís.
João Cavalcanti, que também é botafoguense apaixonado, estará pela segunda vez com o grupo Bem Dito Samba em São Luís, numa batucada de bamba que promete ser inesquecível. O evento contará também com as presenças dos sambistas maranhenses Chico Chinês e Serrinha. Os ingressos estão disponíveis em: revivereventos.com.br e Bilheteria Digital. Mais informações: (98) 99130.1333.
João Cavalcanti fundou o grupo Casuarina em 2001, permanecendo por 16 anos. Atualmente, segue carreira solo. Foi indicado ao Grammy Latino e conquistou três vezes o Prêmio da Música Brasileira!
Mais sobre João Cavalcanti
Uma expressão da chamada geração da Lapa, um movimento pulsante na cultura musical do Rio, em torno das rodas de samba, João Cavalcanti é formado em jornalismo pela PUC-Rio. Quando era criança, participou de discos infantojuvenis e jingles publicitários, que o levaram a gravar com o Rei Roberto Carlos. João Cavalcanti herdou o amor pela música do pai, o cantor e compositor Lenine. Aos 18 anos, integrou a banda Rodagente, que fazia forró, época em que ele passou a frequentar muito a Lapa.
Foi na zona da boemia carioca onde aconteceu a sua aproximação com o samba. Em 2021, ao lado de Alfredo Del-Penho, Moyseis Marques e Pedro Miranda lançou o álbum Desengaiola, fruto de um encontro deles durante a pandemia, rendendo diversas apresentações no país, inclusive, uma delas aqui em São Luís, durante o Culturarte no Convento das Mercês em 2023, e outra, em setembro de 2022, quando João Cavalcanti fez show no Tebas Bar & Café, em comemoração aos 5 anos do Bem Dito Samba. Não não só isso por aqui, João Cavalcanti esteve na capital maranhense pela primeira vez em 2017.