Itaú Unibanco reúne especialistas em São Luis para intensificar acesso ao crédito produtivo para empreendedores da região

Nedilson Machado
Evento de dois dias reuniu mais de 200 empreendedores e contou com uma agenda dedicada à mulheres  (Foto/Divulgação)

 

O Itaú Unibanco tem apostado cada vez mais no empreendedorismo Maranhense, intensificando o acesso ao crédito produtivo e ao aprimoramento em gestão de finanças para apoiar o crescimento sustentável de microempreendedores da região. Com uma proposta arrojada de disponibilizar o dinheiro na conta do cliente em poucos minutos após a contratação do crédito, o banco registrou um crescimento acelerado na contratação do produto, com um aumento de mais de 150% no último ano (Jul/22 x Jul/23).

“Mais do que clientes, buscamos estabelecer parcerias com nossos empreendedores, pois acreditamos que juntos podemos impulsionar o crescimento e a transformação socioeconômica do Maranhão e de todo o Nordeste. Nesse sentido, sabemos da importância do acesso rápido e fácil ao crédito e trabalhamos para atender com agilidade e excelência, contribuindo com o pequeno empreendedor e com a economia local”, comenta Gustavo Andres, diretor de Produtos de Crédito do Itaú Unibanco.

Este é o resultado do investimento do banco em seus especialistas – atualmente 100% de sua força comercial é de parceiros autônomos (PJ), especializados na oferta de microcrédito e no cenário empreendedor local. Com o objetivo de levar conhecimento para que os profissionais possam aplicar em suas próprias empresas e difundi-lo entre os seus clientes, na última segunda-feira (21) o banco reuniu cerca de 120 especialistas da região, no Hotel Blue Tree, para uma agenda de palestras e treinamentos sobre empreendedorismo, gestão de empresas e finanças pessoais.

“Reunir esses profissionais para a troca de experiências é fundamental para fortalecer aquilo em que acreditamos: o microempreendedor apoiando o microempreendedor. Além disso, esperamos que esta agenda traga muito conhecimento para que nossos parceiros possam gerir o seu negócio de forma saudável e disseminar esse conhecimento para os seus clientes”, conclui o executivo.

Mulheres Empreendedoras

Atualmente, 63% da carteira de clientes do Microcrédito do Itaú é composta por mulheres. O banco também preparou uma agenda dedicada com foco nelas e mais de 80 empreendedoras locais participaram do evento, no dia 22 (terça-feira), que contou a presença de Monique Evelle, Shark no Shark Tank Brasil e uma das principais vozes do Brasil no cenário de inovação e negócios, em uma palestra sobre Empreendedorismo Feminino. A mentora e formadora de novos empreendedores no Brasil é reconhecida pela Forbes como “30 under 30”, é Linkedin Top Voices, está entre os 50 profissionais mais criativos do Brasil na lista da Revista Wired, está entre as 500 personalidades mais influentes da América Latina e é autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”.

Compartilhe este artigo