Ítalo Bezerra, filho de Bezerra da Silva, faz show no projeto L2 Samba Club, nesta quinta (25)

Nedilson Machado
O show de Ítalo Bezerra é montado no chão, cercado por mesas de bar, resgatando o espírito que se tornou um clássico das rodas de samba nos botecos das favelas, principalmente, do Rio de Janeiro

 

“Malandro é malandro. Mané é mané”. Quem não conhece a máxima do embaixador da malandragem, o sambista Bezerra da Silva? Para relembrar a riqueza das suas músicas e homenageá-lo, o projeto L2 Samba Club apresenta Ítalo Bezerra, filho de Bezerra da Silva, no Seu Boteco, bairro do Vinhais, nesta quinta-feira (25), a partir das 21h.

Apresentando seu novo EP, Malandragem, Ítalo Bezerra também vai levar ao público os grandes clássicos do seu pai Bezerra da Silva. O cantor e compositor fará uma ode à obra do artista que reposicionou a favela no cenário musical dos anos 80 e 90. “O mais importante desse trabalho são os argumentos sobre a realidade do nosso povo. E espero que todos que forem ao show se sintam valorizados e possam matar a saudade do nosso mestre Bezerra”, afirma Ítalo Bezerra.

O projeto L2 Samba Club, idealizado pelos músicos e compositores Leo do Cavaco e Luzian Filho, nasceu com a proposta de oferecer samba nas quintas-feiras do mês de julho. “Nesta última quinta do mês, estamos presenteando o público com esse grande representante do samba de malandro. É uma grande oportunidade de rememorar o mestre Bezerra da Silva e reforçar que seu trabalho é sempre atual e com abordagens importantes sobre o povo brasileiro, principalmente o marginalizado”, ressalta Leo do Cavaco.

“O filho du homi”, Ítalo Bezerra, iniciou seus trabalhos musicais tocando percussão no conjunto do pai, com Beth Carvalho, Marcelo D2, Velha Guarda da Mangueira, Caetano Veloso, Tony Garrido, Zezé Mota, Fernanda Abreu e Spike Lee, além do comercial da Nike.

Criado no berço do samba, começou a carreira artística também cantando no Na Mata Café, Bar Brahma, Espaço Santa Clara, Virada Cultural Sesc e viajou em turnê pelo Brasil, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Fortaleza, Cuiabá, Roraima, Belém, Amapá e São Luís. Quem for ao show desta quinta-feira vai conferir, na voz de Ítalo Bezerra, os clássicos “Malandro Rife”, “Quem usa Antena é Televisão”, “Vou Apertar”, “Tem Coca aí na Geladeira”, entre outras obras espirituosas e consagradas por todas as classes sociais.

Compartilhe este artigo